Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]
Teresina Crime Eleitoral
28/11/2018 19h57
Por: O Repórter e o Fato

Governador rebate acusações de crime eleitoral e críticas ao Refis

Governador rebate acusações de crime eleitoral e críticas ao Refis

O governador Wellington Dias, PT, disse hoje que não existe nenhum impendimento legal ao Refis, o Programa de Recupeação de Créditos Tributários. Segundo Dias, "todos os Estados estão fazendo o Refis”.

Wellington Dias explicou que, “isso foi uma definição do Confaz junto com as procuradorias”. 

Foi em resposta a acusações do deputado Robert Rios, da oposição na Assembleia. O parlamentar tem insinuado que o governador teria cometido crime eleitoral ao enviar o projeto do Regis ao Poder Legislativo.

"Na verdade o governador praticou várias condutas vedadas, proibidas em lei. O artigo 73 da Lei Eleitoral, no seu inciso X, diz que não pode ter Refis em ano eleitoral. Ora, o ano eleitoral começou no dia primeiro janeiro de 2018 e termina no dia 31 de dezembro do mesmo ano", disse Rios.

Robert Rios vai mais longe e diz que vai abrir processo junto ao MP por fraude eleitoral no pleito de 2018. “A expectativa da oposição é que nem o governador, nem os senadores sejam empossados, uma vez que entendemos que eles praticaram conduta vedada na eleição”, destacou o paralamentar.

Já o governador ‘Wellington Dias, “asseguro que não há nenhum impedimento. Vamos realizar uma forma de viabilizar melhores condições para o contribuinte e também de ter receitas assim colocadas. Neste caso, menos problema ainda, porque o gestor deste mandato é o mesmo gestor do próximo mandato. De qualquer modo, não há nenhuma retirada de receitas de outros gestores", rebateu Dias.

Foto: Uol

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®