Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Paulo
João Paulo Correspondente do município.
Cidades Barro Duro
30/11/2018 09h57
Por: João Paulo

Barro Duro realiza caminhada de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

Barro Duro realiza caminhada de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Barro Duro, através da Secretaria de Saúde do município em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, realizou na manhã de hoje (30) mais uma ação de conscientização acerca das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como uma forma continua e permanente de combate a esse mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

A Caminhada de Prevenção e Combate à Dengue contou com a participação de alunos das Escolas Municipais acompanhados pelos gestores, coordenadores e professores e contando com o suporte dos agentes de endemias, de vigilância sanitária, agentes de saúde, dentistas e do coordenador da UBS, Antonio Filho, onde juntos percorreram as principais ruas no centro da cidade.

 A caminhada contou com a presença do prefeito Dr. Deusdete Lopes, secretária de Assistência Social Carmen Lúcia, secretária de Saúde Isabel Lopes, Secretária de Educação Professora Ana Márcia, Secretária de Cultura Claúdia Arraes, Secretário de Esportes Bertoldo e chefe de gabinete Rivaldo Feitosa. No trajeto os alunos conduziam cartazes educativos e distribuíam panfletos com informações importantes de como se prevenir em suas casas para um eficaz combate ao mosquito.

Continua depois da publicidade

O prefeito municipal, Dr. Deusdete Lopes, enfatizou que o objetivo da caminhada foi exatamente este: Conscientizar a população sobre o papel essencial que lhe cabe no combate e eliminação dos criadores do mosquito, que já fez muitas vítimas por todo o país, contando para tal fim com a voluntariosa participação da comunidade escolar, que tem a capacidade de reverberar a mensagem em toda a comunidade.

A secretária municipal de saúde, Isabel Lopes, relembrou as medidas necessárias para que a proliferação do mosquito esteja sob controle, e que a batalha contra o Aedes Aegypti só pode ser vencida com a ajuda de toda a população.

Fonte: ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®