Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Curso
30/11/2018 14h26
Por: Bruna Sampaio

Piauí realiza curso Segurança Pública Comunitária Interativa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Segurança Pública, a Escola Superior da Magistratura (ESMEPI) e a Associação dos Magistrados Piauiense (AMAPI) realizará o Curso de Segurança Pública Comunitária Interativa que tem como tema: os desafios dos três subsistemas de justiça - O policial, o penitenciário e o judicial, e o recrudescimento da violência, do crime e da criminalidade. Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com carga horária de 20 horas e certificados.

A aula inaugural ocorre às 08 horas no Auditório do TJPI. As inscrições podem ser realizadas através do site http://www.esmepi.org.br/site/ até o dia 5 dezembro e é aberto a toda a comunidade.

O Curso será ministrado pelo cientista político Jorge da Silva, Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil (´Law Enforcement Against Prohibition Brazil´ (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Continua depois da publicidade

O Curso incorpora aportes da Criminologia Crítica, de base sociopolítica, implicando que as políticas públicas de prevenção primária, de médio e longo prazos, ganhem relevo, com o ser humano ocupando o centro das suas preocupações do poder público. E o Subsistema Policial, ademais da sua função preventivo-repressiva, é tomado como instrumento de mediação de conflitos no espaço comunitário.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®