Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes Atleta
30/11/2018 14h59
Por: Bruna Sampaio

Estudante de Teresina é convocada para seleção brasileira de handebol

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O talento da jovem piauiense Ana Maria do Nascimento, de apenas 14 anos, encheu os olhos dos treinadores da seleção brasileira de handebol. A estudante e atleta do time feminino da Escola Municipal Barjas Negri, zona Sudeste de Teresina, é a primeira jogadora do Piauí a ser convidada para a equipe nacional.

Ana Maria joga handebol desde os nove anos de idade. No ano passado, Ana Maria participou pela primeira vez de um acampamento que reúne jovens atletas de todo o Brasil, onde foi observada pelos treinadores. Este ano, a menina que se desdobra entre os treinos e as atividades escolares do 8º ano do ensino fundamental, ficou entre as 21 melhores jogadoras do país.

O talento e a dedicação renderam a Ana Maria uma vaga para a fase de treinos da categoria de base da seleção brasileira, onde será preparada para os próximos passos. “Ela é uma atleta incrível, está só começando sua trajetória de conquistas”, destaca o treinador Paulo Antônio da Silva. Segundo ele, a estudante tem potencial para chegar ainda mais longe. “Essa é uma grande oportunidade, foi a primeira a ser convocada pela seleção, o que abre muitas portas”, conclui Paulo.

Continua depois da publicidade
Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®