Domingo, 11 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Moaci Moura
30/11/2018 15h23
Por: Bruna Sampaio

Justiça manda soltar acusado de matar irmãos em acidente em Teresina

Moaci Moura (Foto: Divulgação)
Moaci Moura (Foto: Divulgação)

Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de matar os irmãos Francisco das Chagas Araújo e Bruno Queiroz, integrantes do Coletivo Salve Rainha, teve sua prisão preventiva revogada pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí. 

A decisão é desta sexta-feira (30). O acusado estava há 23 dias de reclusão no sistema prisional. O magistrado determinou medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica. 

As medidas cautelares são as seguintes: suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículos automotores; recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, a partir das 21h até as 5 horas da manhã; proibição de frequentar bares, boates e similares; comparecimento mensal em juiz no Centro de Assistência ao Preso Provisório; comparecimento a todos os atos processuais para os quais for intimado; proibição de se ausentar-se de endereço sem prévia comunicação ao juízo. 

Na decisão, o desembargador destaca que Moaci Moura é "primário, inexistindo registro de condenação por outro delito”.

O acidente

Os irmãos Francisco das Chagas e Bruno Queiroz estavam em um fusca juntamente com Jader Damasceno (único sobrevivente), quando foram colhidos violentamente pelo carro modelo Corolla conduzido por Moaci, no dia 26 de junho de 2016. A colisão ocorreu na avenida Miguel Rosa, centro de Teresina. 

Bruno morreu no local e Francisco faleceu dias depois no HUT. Jader sobreviveu mas ficou com sequelas. Moaci não sofreu ferimentos porque foi protegido pelo airbag do seu carro. Teste do bafômetro apontou que Moaci estava embriagado. A perícia constatou que ele dirigia em alta velocidade. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®