Assim como acontece com qualquer celebridade na gravidez, desde que anunciou a gestação, os holofotes se voltaram ainda mais para a atriz Isis Valverde. Após dar à luz a Rael, no dia 19 de novembro, Isis compartilhou uma foto no Instagram na quarta-feira (28) que gerou repercussão e chamou a atenção para um assunto bastante sério: como a pressão estética não deixa nenhum tipo de mulher de fora, ainda mais se ela for mãe.
Na imagem, Isis exibe um corpo semelhante ao que tinha antes da gravidez , com poucos sinais de inchaço e maquiada. Apesar de muitos comentários positivos de fãs sobre a condição física da atriz, bastou poucos minutos para que ela fosse criticada por diversos de seus seguidores.
"Vai curtir seu filho ao invés de ficar postando foto todos os dias... O padrão de qualquer mulher que tem filho não é ficar mostrando que em menos de uma semana já não tem mais barriga e que a vida é simples assim. A gente sabe que a realidade não é essa", disse um usuário da rede social.
"Essa não é a realidade das mães no puerpério. Você é mãe de novela", afirmou outro. "Está mais preocupada em mostrar a boa forma", comentou. Incomodada, a celebridade respondeu: "Estou trabalhando se você não percebeu! Faço campanha de calçados e como parceira de garota-propaganda de marca tenho um contrato a cumprir. Não posso mais postar foto minha porque tive filho? Gente, que loucura!".
Além de Isis Valverde , quem também foi criticada nesta semana por estar “fazendo exercícios ao invés de ficar com a filha”, foi a life coach Mayra Cardi, que teve a segunda filha há pouco mais de um mês.
Ao publicar uma fotografia em que aparece com roupas de ginástica, perto de aparelhos de academia, a empresária escreveu: “Voltando à velha rotina”. Muitos seguidores reprovaram a atitude.