Terça, 11 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Piauí - Parceria

Postada em 02/12/2018 ás 08h58 - atualizada em 02/12/2018 ás 08h51

Publicada por: Bruna Dias

Piauí realiza 1º fórum de PPPs nesta segunda-feira no Sebrae
Serão apresentados casos práticos de PPPs no Piauí e em outros Estados.
Piauí realiza 1º fórum de PPPs nesta segunda-feira no Sebrae

Foto: Reprodução

O Piauí realiza nesta segunda (03), no auditório do Sebrae - Piauí o primeiro Fórum Piauí PPP e Concessões. Idealizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões, esse será o primeiro evento do Piauí voltando exclusivamente para as Parcerias Público-Privada. Após três anos do início do programa de PPPs no Estado, o evento se torna necessário para apresentar os resultados obtidos através dessa modelagem de contratação e traz como tema principal Soluções Inteligente para o Desenvolvimento.

Além de fomentar o debate sobre o tema, também serão apresentados casos práticos de PPPs no Piauí e em outros Estados. De acordo com Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões, o evento também legitimará a eficiência das parcerias com o setor privado. "Poderemos mostrar como essa ferramenta realmente dá certo para além dos nossos projetos, e reforçaremos o papel do Piauí como um Estado que vem se posicionando muito bem na implementação do programa de PPPs", explica.

O evento é destinado a todos e tem inscrições gratuitas através do site do evento (www.ppppiaui.com.br). Com presença confirmada, participarão investidores, empresários, entidades, servidores e gestores públicos. "A ideia é que a gente concentre nesse espaço pessoas interessadas em entender para que elas possam implementar as PPPs e que tenham interesse em conhecer os projetos que estamos trabalhando", completa Viviane Moura.

Evento também apresentará projeto das Miniusinas de Energia Solar

No fórum, também será realizado um roadshow sobre o projeto Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica, projeto que visa a construção de 8 miniusinas com geração de cinco megawatts cada uma, para realizar a compensação do valor da energia produzida com a despesa da Administração Pública. "A ideia é apresentar detalhes do projeto para o setor privado, principalmente para empresas que tenham interesse em investir e participar do processo licitatório e para o mercado em geral , para que se entenda qual a lógica desse projeto, quais são os propósitos do Governo, como o projeto está estruturado e qual serão as etapas que iremos trabalhar daqui para frente", detalha.

O roadshow é importante para que o projeto tenha legitimidade social. "É a licença das pessoas e do mercado para que a gente possa deslanchar e contratar um projeto. Os projetos quando avaliados pelo mercado, antes do processo licitatório, tendem a ser mais competitivos. O mercado pode sugerir e apresentar propostas porque abrimos nosso projeto avaliação que podem melhorar o projeto. Projetos desenvolvidos dessa forma fatalmente serão frutos de processo licitatório competitivo e serão contratos com bons resultados", finaliza a superintendente de PPPs do Piauí.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Encerramento das atividades de 2018-Grupo de Idosos

Valença Por Raul Soares

Ação social da Igreja Universal ajudar pessoas carentes em Valença

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

U.E. Sebastião Cruz de São Gonçalo do Piauí realiza grande gincana.

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

Vereador é silenciado em votação de linha de crédito milionária

Amarante-PI Por Diogo Costa

CREAS finaliza atividades de 2018 em confraternização

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium