Quarta, 20 de março de 2019
(86) 99915-1055
Piauí - Parceria

Postada em 02/12/2018 ás 08h58 - atualizada em 02/12/2018 ás 08h51

Publicada por: Bruna Dias

Piauí realiza 1º fórum de PPPs nesta segunda-feira no Sebrae
Serão apresentados casos práticos de PPPs no Piauí e em outros Estados.
Piauí realiza 1º fórum de PPPs nesta segunda-feira no Sebrae

Foto: Reprodução

O Piauí realiza nesta segunda (03), no auditório do Sebrae - Piauí o primeiro Fórum Piauí PPP e Concessões. Idealizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões, esse será o primeiro evento do Piauí voltando exclusivamente para as Parcerias Público-Privada. Após três anos do início do programa de PPPs no Estado, o evento se torna necessário para apresentar os resultados obtidos através dessa modelagem de contratação e traz como tema principal Soluções Inteligente para o Desenvolvimento.

Além de fomentar o debate sobre o tema, também serão apresentados casos práticos de PPPs no Piauí e em outros Estados. De acordo com Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões, o evento também legitimará a eficiência das parcerias com o setor privado. "Poderemos mostrar como essa ferramenta realmente dá certo para além dos nossos projetos, e reforçaremos o papel do Piauí como um Estado que vem se posicionando muito bem na implementação do programa de PPPs", explica.

O evento é destinado a todos e tem inscrições gratuitas através do site do evento (www.ppppiaui.com.br). Com presença confirmada, participarão investidores, empresários, entidades, servidores e gestores públicos. "A ideia é que a gente concentre nesse espaço pessoas interessadas em entender para que elas possam implementar as PPPs e que tenham interesse em conhecer os projetos que estamos trabalhando", completa Viviane Moura.

Evento também apresentará projeto das Miniusinas de Energia Solar

No fórum, também será realizado um roadshow sobre o projeto Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica, projeto que visa a construção de 8 miniusinas com geração de cinco megawatts cada uma, para realizar a compensação do valor da energia produzida com a despesa da Administração Pública. "A ideia é apresentar detalhes do projeto para o setor privado, principalmente para empresas que tenham interesse em investir e participar do processo licitatório e para o mercado em geral , para que se entenda qual a lógica desse projeto, quais são os propósitos do Governo, como o projeto está estruturado e qual serão as etapas que iremos trabalhar daqui para frente", detalha.

O roadshow é importante para que o projeto tenha legitimidade social. "É a licença das pessoas e do mercado para que a gente possa deslanchar e contratar um projeto. Os projetos quando avaliados pelo mercado, antes do processo licitatório, tendem a ser mais competitivos. O mercado pode sugerir e apresentar propostas porque abrimos nosso projeto avaliação que podem melhorar o projeto. Projetos desenvolvidos dessa forma fatalmente serão frutos de processo licitatório competitivo e serão contratos com bons resultados", finaliza a superintendente de PPPs do Piauí.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Picos Por Jucelma Sales

Picos – Homem descobre aos 35 anos que foi raptado da família biológica

São Pedro do Piauí Por Jamyla Xavier

Projeto “Educa Mais São Pedro" poderá ser votado nessa quarta-feira dia 20

Cristino Castro-PI Por Rai Lima

Dr. Manoel Jr. acompanha obra de recuperação de estrada na Várzea Grande

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Colégio Metas inicia matriculas para o Pré Enem 2019

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Aos 84 anos, morre Zé Vieira, figura icônica da política maranhense

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium