Domingo, 16 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 98104-5810
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Francisco Rocha Correspondente do município.

[email protected]

(86) 98104-5810

Cidades - Evento

Postada em 02/12/2018 ás 10h49 - atualizada em 03/12/2018 ás 12h00

Publicada por: Francisco Rocha

Excesso de Atitude realiza desfile de moda inédito com temática afro
O evento contou com diversas atividades artísticas e culturais.
Excesso de Atitude realiza desfile de moda inédito com temática afro

O evento foi em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

O Dia Nacional da Consciência Negra foi comemorado em 20 de novembro e, para celebrar a data, o Grupo Excesso de Atitude realizou na manhã deste sábado, 1º de dezembro, um desfile de moda afro, além de outras atividades artísticas e culturais.

O evento teve início às 9h com a concentração na Praça da Emancipação, onde houve uma roda de capoeira, apresentada pelo Grupo 'Centro Social e Cultural Grito de Liberdade', da cidade de Barras-PI.

Em seguida os participantes saíram em passeata até o CEFAMI, no bairro Água Branca, onde houve a continuidade do evento com a apresentação do grupo de dança Major Dance Crew, da Companhia Mandacaru do Sertão, também de Barras. Na oportunidade o Grupo Grito de Liberdade apresentou a Dança do Maculelê, que demonstrou a riqueza do ritmo afro e suas influências na cultura de nosso país. 

A integrante do Grupo Excesso de Atitude Cleidiane Maria fez um relato sobre o impacto que a decisão de aderir ao uso dos cabelos cacheados provocou em sua vida, principalmente no que se refere à autoaceitação. 

A Rainha e Rei do Caju (Evaniely e Germano) além do jovem Vitor, Mister Teen 2019, da cidade de Barras, também esbanjaram suas belezas na passarela.

 

O ponto alto do evento foi o desfile de moda, que contou com a participação da modelo profissional Bárbara Sousa, que veio diretamente de Teresina. Com desenvoltura, beleza e simplicidade, Bárbara soube repassar ao público a necessidade da valorização da beleza negra, essencialmente no tocante ao empoderamento feminino, dando ênfase aos cabelos crespos, cacheados e em transição.

A beleza local também foi destaque, com os desfiles das jovens do próprio município de Cabeceiras. O coordenador e principal entusiasta do evento, professor Gustavo Menezes, ressaltou que movimentos como este fortalecem as reflexões sobre questões raciais no país. “Precisamos valorizar a cultura afro para que tenhamos uma sociedade sem preconceitos. Achei a experiência muito enriquecedora, pois envolveu o público, mexendo com diferentes percepções, seja na música, na arte e na moda”, destacou.

SAIBA MAIS.

Excesso de Atitude é um grupo de apoio às mulheres com cabelos crespos, cacheados e em transição (situação intermediária) e tem por objetivo levar conhecimento sobre aceitação e respeito, combatendo veementemente o preconceito.

Fonte: Direto da Redação

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium