Domingo, 23 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Programa
03/12/2018 11h38 Atualizada há 3 anos
Por: Gustavo Henrique

Governador lança 1º Fórum Piauí PPPs & Concessões

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), realizou, nesta segunda-feira (03), no auditório do Sebrae, o Fórum Piauí PPPs & Concessões. Este é o primeiro evento do Piauí voltado, exclusivamente, para as parcerias público-privadas com o objetivo de apresentar os resultados obtidos por meio dessa modelagem de contratação e atrair investidores. 

Cerca de 200 pessoas participaram do fórum, dentre investidores, empresários, entidades, servidores e gestores públicos. "Estamos apostando em diferentes formas de investimentos. Temos os puramente públicos; os realizados com Orçamento Geral da União, além de financiamentos, mas a grande aposta tem sido as parcerias público-privadas. No Piauí, o programa de PPPs teve início há três anos e vem gerando resultados positivos. A intenção é ampliar as parcerias e acelerar o desenvolvimento do estado", destacou o governador Wellington Dias.

Foto: Francisco Leal
Foto: Francisco Leal

Atualmente, o Piauí conta com seis contratos assinados de PPPs. "Eles refletem uma nova infraestrutura e prestação de serviço de qualidade. Estamos falando em investimenntos de capital privado, em torno de 2 bilhões de reais, que serão injetados no estado por 25 anos e que representam muito para o Piauí, do ponto de vista de geração de emprego, renda e tributos. A quantidade de inscritos no evento de hoje indica que conseguimos fazer um trabalho correto e criar um ambiente mais colaborativo, o que demonstra o interesse do estado em ampliar o diálogo e fazer com que as pessoas entendam mais sobre essa ferramenta", explicou a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Miniusinas de Energia Solar

No fórum, também será realizado, às 16h, um roadshow sobre as miniusinas de energia solar fotovoltaica, projeto que visa à construção de oito miniusinas com geração de cinco megawatts cada uma, para realizar a compensação do valor da energia produzida com a despesa da Administração Pública estadual.

"A ideia é apresentar detalhes do projeto para o setor privado, principalmente para empresas que tenham interesse em investir e participar do processo licitatório e para o mercado em geral, para que se entenda qual a lógica desse projeto, quais são os propósitos do governo, como o projeto está estruturado e qual serão as etapas que iremos trabalhar daqui para frente", detalha Viviane Moura.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp