Terça, 19 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Piauí - Programa

Postada em 03/12/2018 ás 11h38 - atualizada em 03/12/2018 ás 15h15

Publicada por: Gustavo Miranda

Governador lança 1º Fórum Piauí PPPs & Concessões
Este é o primeiro evento do Piauí voltado, exclusivamente, para as parcerias público-privadas.
Governador lança 1º Fórum Piauí PPPs & Concessões

Foto: Francisco Leal

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), realizou, nesta segunda-feira (03), no auditório do Sebrae, o Fórum Piauí PPPs & Concessões. Este é o primeiro evento do Piauí voltado, exclusivamente, para as parcerias público-privadas com o objetivo de apresentar os resultados obtidos por meio dessa modelagem de contratação e atrair investidores. 

Cerca de 200 pessoas participaram do fórum, dentre investidores, empresários, entidades, servidores e gestores públicos. "Estamos apostando em diferentes formas de investimentos. Temos os puramente públicos; os realizados com Orçamento Geral da União, além de financiamentos, mas a grande aposta tem sido as parcerias público-privadas. No Piauí, o programa de PPPs teve início há três anos e vem gerando resultados positivos. A intenção é ampliar as parcerias e acelerar o desenvolvimento do estado", destacou o governador Wellington Dias.

Atualmente, o Piauí conta com seis contratos assinados de PPPs. "Eles refletem uma nova infraestrutura e prestação de serviço de qualidade. Estamos falando em investimenntos de capital privado, em torno de 2 bilhões de reais, que serão injetados no estado por 25 anos e que representam muito para o Piauí, do ponto de vista de geração de emprego, renda e tributos. A quantidade de inscritos no evento de hoje indica que conseguimos fazer um trabalho correto e criar um ambiente mais colaborativo, o que demonstra o interesse do estado em ampliar o diálogo e fazer com que as pessoas entendam mais sobre essa ferramenta", explicou a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Miniusinas de Energia Solar

No fórum, também será realizado, às 16h, um roadshow sobre as miniusinas de energia solar fotovoltaica, projeto que visa à construção de oito miniusinas com geração de cinco megawatts cada uma, para realizar a compensação do valor da energia produzida com a despesa da Administração Pública estadual.

"A ideia é apresentar detalhes do projeto para o setor privado, principalmente para empresas que tenham interesse em investir e participar do processo licitatório e para o mercado em geral, para que se entenda qual a lógica desse projeto, quais são os propósitos do governo, como o projeto está estruturado e qual serão as etapas que iremos trabalhar daqui para frente", detalha Viviane Moura.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Simplício Mendes Por Renato Pereira da Silva

Mutirão contra mosquito da dengue sobe morro do Bairro São Francisco

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Equatorial Maranhão entrega carro para moradora de Formosa da Serra Negra

Pau D'arco Por Carlos Eugênio

Castelete bicampeão do campeonato de futebol de Pau D'arco do PI

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca faz melhorias na energia de escola e em bairros

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Colônia do Gurgueia | Profissionais de Saúde participam de aperfeiçoamento

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium