O acusado de matar e jogar o corpo da jovem Maria de Lara Fernandes no Rio Parnaíba, em Teresina foi preso. Ele foi identificado como Eduardo Pessoa Araújo. A prisão ocorreu a sexta-feira (30), na cidade de Piracuruca após uma abordagem da Polícia Militar.
Eduardo estava na companhia de outro criminoso identificado como Gabriel Veras Silveira, realizando vários crimes na cidade. Com ele, foi achada um arma de fogo.
Contra Eduardo Pessoa Araújo já existia um mandado de prisão. O juiz da comarca de Piracuruca, Stefan Oliveira Ladislau, converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva e determinou que ele fosse encaminhado à Penitenciária de Parnaíba.
"Determino a imediata transferência do investigado à Penitenciária mista de Parnaíba, devendo o seu Diretor ser oficiado para que receba o preso e o mantenha segregado dos presos definitivos. Determino, ainda, que seja oficiada a Vara das Execuções Penais da comarca de Teresina, na qual há mandado de prisão contra Eduardo Pessoa Araújo", diz a decisão do magistrado.
Morte de Lara
O corpo de Maria de Lara Fernandes foi encontrado no dia 07 de novembro boiando no Rio Parnaíba, região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A jovem de 23 anos e o acusado mantinham um relacionamento, segundo informou a Polícia Civil. A polícia também informou que amigos de Lara relataram que ela sofria ameaças de Eduardo. A delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio está à frente das investigações.