Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Polícia - Roubo milionário

Postada em 05/12/2018 ás 09h51

Publicada por: Bruna Sampaio

Polícia recupera milhões roubados do Banco do Brasil de Bacabal-MA
Segundo a investigação, foi um dos maiores assaltos da história do país.
Polícia recupera milhões roubados do Banco do Brasil de Bacabal-MA

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma operação policial no Maranhão prendeu parte da quadrilha que aterrorizou uma cidade do interior do estado num assalto milionário, há pouco mais de uma semana.

A polícia diz que os bandidos fazem parte de uma quadrilha de São Paulo, mas alguns integrantes são da Bahia, do Paraná e de Sergipe. Todos estavam em um caminhão, que furou uma barreira policial numa estrada de terra. Na cidade de Santa Luzia do Paruá, a 400 quilômetros de São Luís, eles foram cercados por 50 policiais e houve troca de tiros.

Três ladrões morreram e quatro ficaram feridos. Outros seis se renderam. Dentro do caminhão, a polícia encontrou mais de R$ 45 milhões e armamento pesado. Inclusive, duas metralhadoras capazes de derrubar aviões e helicópteros.

Segundo a investigação, eles participaram de um dos maiores assaltos da história do país. Roubaram cerca de R$ 100 milhões de um centro de distribuição do Banco do Brasil, em Bacabal, há pouco mais de uma semana.

Três bandidos morreram na troca de tiros durante o roubo. Na fuga, a quadrilha ateou fogo em carros, espalhou dinheiro pela cidade, atirou no comando da PM e na delegacia e fez reféns. Em um posto de combustível, os criminosos renderam mais de cem pessoas e usaram algumas como escudo nos carros até a saída da cidade.

A polícia diz que ainda há outros bandidos envolvidos. Cerca de 40 criminosos participaram do assalto. Os presos foram trazidos para São Luís, onde serão interrogados. os policiais também investigam o que aconteceu com um caminhoneiro que enviou uma mensagem de áudio para a família dizendo que tinha sido sequestrado pelo grupo durante o assalto.

Na gravação, Obadias Pereira da Silva, de 44 anos, disse que estava no meio de um tiroteio: "Só Deus aqui, vice? É tanto tiro que tô aqui como refém. Só metralhadora. Minha cabeça tá doendo tanto que tá me dando uma tontura aqui. Nunca passei por isso não. Meu Deus”.

O caminhão dele foi encontrado queimado a 60 quilômetros de Bacabal. "A polícia tem certeza do envolvimento de membros locais no apoio. Então, nosso centro de inteligência e as equipes de investigação têm ao seu encargo identificar todos eles para que eles também sejam alcançados pela ação policial", afirma o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Fonte: Jornal Nacional

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João da Serra Por Cosme Jales

Vende-se casa em São João da Serra toda mobiliada

Piracuruca Por Valdecir Lima & Larícia Castro

Casa Morais com atendimento de excelência apresenta seus produtos

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Todos por Timon leva mais cidadania ao bairro Mutirão e ao Povoado Vertente

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Prefeito Joel visita obra de pavimentação asfáltica

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Bebe de Beneditinos fica em segundo lugar em concurso

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium