Terça, 21 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Polícia - Roubo milionário

Postada em 05/12/2018 ás 09h51

Publicada por: Bruna Dias

Polícia recupera milhões roubados do Banco do Brasil de Bacabal-MA
Segundo a investigação, foi um dos maiores assaltos da história do país.
Polícia recupera milhões roubados do Banco do Brasil de Bacabal-MA

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma operação policial no Maranhão prendeu parte da quadrilha que aterrorizou uma cidade do interior do estado num assalto milionário, há pouco mais de uma semana.

A polícia diz que os bandidos fazem parte de uma quadrilha de São Paulo, mas alguns integrantes são da Bahia, do Paraná e de Sergipe. Todos estavam em um caminhão, que furou uma barreira policial numa estrada de terra. Na cidade de Santa Luzia do Paruá, a 400 quilômetros de São Luís, eles foram cercados por 50 policiais e houve troca de tiros.

Três ladrões morreram e quatro ficaram feridos. Outros seis se renderam. Dentro do caminhão, a polícia encontrou mais de R$ 45 milhões e armamento pesado. Inclusive, duas metralhadoras capazes de derrubar aviões e helicópteros.

Segundo a investigação, eles participaram de um dos maiores assaltos da história do país. Roubaram cerca de R$ 100 milhões de um centro de distribuição do Banco do Brasil, em Bacabal, há pouco mais de uma semana.

Três bandidos morreram na troca de tiros durante o roubo. Na fuga, a quadrilha ateou fogo em carros, espalhou dinheiro pela cidade, atirou no comando da PM e na delegacia e fez reféns. Em um posto de combustível, os criminosos renderam mais de cem pessoas e usaram algumas como escudo nos carros até a saída da cidade.

A polícia diz que ainda há outros bandidos envolvidos. Cerca de 40 criminosos participaram do assalto. Os presos foram trazidos para São Luís, onde serão interrogados. os policiais também investigam o que aconteceu com um caminhoneiro que enviou uma mensagem de áudio para a família dizendo que tinha sido sequestrado pelo grupo durante o assalto.

Na gravação, Obadias Pereira da Silva, de 44 anos, disse que estava no meio de um tiroteio: "Só Deus aqui, vice? É tanto tiro que tô aqui como refém. Só metralhadora. Minha cabeça tá doendo tanto que tá me dando uma tontura aqui. Nunca passei por isso não. Meu Deus”.

O caminhão dele foi encontrado queimado a 60 quilômetros de Bacabal. "A polícia tem certeza do envolvimento de membros locais no apoio. Então, nosso centro de inteligência e as equipes de investigação têm ao seu encargo identificar todos eles para que eles também sejam alcançados pela ação policial", afirma o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Fonte: Jornal Nacional

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Colégio patoense realiza a IV feira da mãe empreendedora

Oeiras Por Thainah Cortez

Prefeito Zé Raimundo entrega quadra de esportes no povoado Buriti do Rei

Simões Por R10 municípios

Prefeito e deputado Georgiano Neto visitam obras de pavimentação em Simões

São João da Serra Por Cosme Jales

Idosos fazem muita festa em recepção a caravana de Alto Longá

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de premiação do desafio #RuaLimpa

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium