Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(89) 9 9453-3954
Landri Sales-PI

Landri Sales-PI

Mateus Guedes Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9453-3954

Cidades - CRISE

Postada em 14/11/2017 ás 09h52

Publicada por: Mateus Guedes

Fonte: Portal Cidade Luz

Crise financeira faz com que prefeito de Bertolínia exonere servidores comissionados
Em entrevista ao Portal Cidade Luz, Luciano revelou a atual situação do município
Crise financeira faz com que prefeito de Bertolínia exonere servidores comissionados

Prefeito de Bertolínia

A situação econômica em que passa o Brasil, vem afetando há muito tempo a situação financeira de estados e municípios, principalmente os pequenos municípios que vivem quase que exclusivamente do repasses constitucionais, como o FPM.

Por conta disso, o prefeito Luciano Fonseca de Bertolínia, expediu decreto, afastando todos os servidores de cargos comissionados, que são cargos de livre nomeação do prefeito.

Recentemente o prefeito já havia reunido a sua equipe de secretários e assessores diretos, para encontrar e executar medidas para aliviar a situação dificil que passa o município.

Luciano informou ao Portal Cidade Luz, que fez um balanço da atual situação financeira do município, ele lembrou que a cidade, assim como as demais do Piauí, vem acumulando quedas constantes nas suas receitas, sem falar, que o município sofreu e vem sofrendo vários bloqueios judiciais, por conta dos precatórios de outras gestões, que muitas vezes tem zerado as contas do município, causando atrasos de salários e pagamentos de fornecedores.

Por conta de tudo isso, o prefeito não viu outra saída, se não exonerar todos os ocupantes dos cargos em comissão sem vínculo com o serviço público e seus equivalentes nas entidades da Administração Indireta.

O decreto 031/2017 preservou nos cargos os Secretários Municipais, Procurador Geral, Controlador Interno, Ouvidor Geral, Chefe de Gabinete do Prefeito, Assessor Especial do Prefeito, Presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMB), Assessor Especial de Administração do Instituto de Previdência do Município, IPMB), Diretor Administrativo do Hospital Municipal Rita Martins, Coordenadora da Atenção Básica, Coordenadora do SAMU.

O prefeito afirmou que a medida, tem por objetivo principal garantir que a gestão possa estar atualizando e colocando em dias os salários dos servidores efetivos do município, assim como, pagar fornecedores e outras obrigações financeiras.

Redação do Portal Cidade Luz

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium