Sábado, 20 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
Piauí - Programa

Postada em 06/12/2018 ás 14h51 - atualizada em 06/12/2018 ás 14h55

Publicada por: Bruna Dias

Sobe para 33 o número de profissionais do Mais Médicos no PI
Os médicos devem começar os trabalhos até o dia 14 de dezembro.
Sobe para 33 o número de profissionais do Mais Médicos no PI

Foto: Karina Zambrana/MS

Trinta e três médicos brasileiros inscritos no Mais Médicos já iniciaram as atividades no Piauí. Além deles, 30 validaram as inscrições e devem começar os trabalhos até o dia 14 de dezembro. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (6), pela Coordenação Estadual do programa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

No entanto, o Piauí já registra oito profissionais que desistiram de atuar pelo programa. Os médicos iriam atuar nos municípios de São José do Divino (1), Corrente (2), São  Francisco de Assis do Piauí (1), Matias Olímpio (1), Guaribas (1), Esperantina (1), Campo Largo (1). Por conta disso, o Ministério da Saúde reabriu o edital de contratação de novos profissionais de desistências ocorridas em todo o país, inclusive com vagas para o Piauí.

O superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, sensibiliza os médicos que ainda não validaram ou homologaram as inscrições que o façam de imediato, já que o prazo está expirando. Ele ressalta também a importância do profissional que não pretende assumir a vaga, que comunique oficialmente à Secretaria da Saúde do município pelo qual fez a opção de trabalhar.

“É de extrema importância que todos os médicos que estejam em dúvida ou que já têm certeza de que não vão entrar no programa, que comuniquem oficialmente aos municípios, assim o ministério pode reabrir as vagas, até pela necessidade de preenchimento da vaga do profissional no município”, chamou atenção Herlon.

Pelo edital de contratação de profissionais que vão atuar no Mais Médicos, o Piauí deve receber 199, para atuar em 100 municípios. O prazo para início das atividades é até o dia 14 de dezembro.

Municípios com médicos validados:

Altos, Batalha, Campo Maior, Caraúbas, Demerval Lobão, Jaicós, Luís Correia, Matias Olímpio, Miguel Alves, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Monte Alegre, Nossa Senhora de Nazaré, Patos, Prata do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato.

Municípios com médicos trabalhando:

Cocal (3), Altos (2), Antônio Almeida (2), Avelino Lopes (1),  Campo Maior (5),  Capitão de Campos (1), Dom Inocêncio (2), Esperantina (6), Oeiras (1), Pedro II (2), Pimenteiras (2), Pio IX (4), Sigefredo Pacheco (2), Simplício Mendes (1).

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Homem ateia fogo no carro e se lança nas chamas após traição

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Fiéis participam da Via Sacra no bairro Malhada de Areia

Barro Duro Por João Paulo

Emoção marca a encenação da Paixão de Cristo em Barro Duro

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Paróquia de São Benedito realiza encenação a Paixão de Cristo

São João da Serra Por Cosme Jales

Câmara Municipal - Nota de pesar

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium