Sexta, 14 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Piauí - Proposta

Postada em 08/12/2018 ás 12h15

Publicada por: Gustavo Miranda

Teatro 4 de Setembro pode ser transformado em Centro Cultural
A Caixa  Econômica Federal apresentou ao Governo do Estado do Piauí.
Teatro 4 de Setembro pode ser transformado em Centro Cultural

Foto: Reprodução/Internet

A Caixa  Econômica Federal apresentou ao Governo do Estado do Piauí uma proposta para incluir o estado  no circuito nacional de cultura, através da transformação do Complexo 4 de Setembro em um Centro Cultural da Caixa. O assunto foi tratado nesta sexta-feira (7), durante audiência entre o governador Wellington Dias e o presidente nacional da Caixa, Nelson Sousa, no escritório oficial da residência. 

O presidente da Caixa destacou que a instituição possui  sete Centro Culturais no Brasil, e em quatro capitais. “Nós pensamos,  e agora estamos conversando  com o governador Wellington Dias sobre  tornar o Teatro 4 de Setembro, por meio de uma parceria com a Caixa Econômica, em um Centro Cultural, incluindo assim o estado no circuito cultural brasileiro. Todas as grandes atrações nacionais também viriam para Teresina”, comentou Nelson Souza.

“ Pretendemos avançar nessa parceria, verificar os termos, quais seriam as obrigações e os direitos de cada lado. Mas eu diria que quem ganha é o povo de Teresina, por que atrairia muito mais pessoas para o Piauí, por que é diferenciado, há uma preservação, há um cuidado, organização e muda o patamar”, relatou o presidente da Caixa. 

O governador Wellington Dias avalia a proposta como um avanço para cultura do estado e diz que colocar o Teatro 4 de Setembro no rol dos grandes eventos foi algo que sempre almejou. “Essa iniciativa tem o nosso apoio, nós vamos trabalhar, aqui a Bid Lima e toda equipe da Secretaria de Cultura, o deputado Fábio Novo que tem acompanhado. Também tratamos de outras pautas. O objetivo é seguir trabalhando juntos, somando forças. O Piauí só tem a ganhar com essa parceria”, destacou. 

A secretaria de cultura, Bid Lima disse que o Piauí ganha com essa parceria. “A Caixa é uma marca séria, reconhecida e unindo forças com o Teatro 4 de Setembro vai permitir a entrada do estado no circuito cultural nacional. Com certeza a classe artística, assim como o público fica feliz. Nós iremos ver as principais atrações que muitas vezes estão concentradas nos grandes centros. É uma felicidade saber que o Piauí pode ser o local do 8º Centro Cultural da Caixa”, revelou.

Fonte: Cccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Itaueira Por Hartmany Sena

Vagabundos estão roubando botijões de gás

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

Torneio abriu as comemorações ao aniversário de São Gonçalo do Gurguéia

Valença Por Raul Soares

Comissão aprova Orçamento de 2019 com salário mínimo de R$ 1.006

São João da Serra Por Cosme Jales

55 anos de emancipação politica será comemorado com muitas atrações

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza a campanha Dezembro Vermelho

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium