Terça, 11 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Politica

Postada em 08/12/2018 ás 12h18 - atualizada em 08/12/2018 ás 12h51

Publicada por: Leônidas Silva

Veja quem são os possíveis candidatos a presidência da Câmara Municipal
A eleição acontecerá na próxima sexta-feira (14).
Veja quem são os possíveis candidatos a presidência da Câmara Municipal

A eleição que elegerá o novo presidente ou a nova presidenta da Câmara Municipal de São João do Arraial e todos os membros que irão compor a nova mesa diretora da casa legislativa durante o biênio 2019/2020 acontecerá na próxima sexta-feira (14), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. Até o momento nenhuma chapa foi apresentada para concorrer a eleição, e a exemplo do que aconteceu em todas as outras eleições anteriores as chapas só serão conhecidas no dia da eleição.

Há indícios de que mais uma vez a eleição poderá ser realizada com apenas uma chapa concorrendo, já que a oposição conta apenas com três vereadores, e para formar uma chapa são necessários quatro parlamentares, porém, ainda não está definido, e ainda poderão haver mudanças. Tudo será confirmado mesmo apenas na sexta-feira. O certo é que para a oposição formar uma chapa é necessário mais um vereador, e para vencer a eleição é necessário o apoio de pelo menos mais dois vereadores. 

Na sessão dessa sexta-feira (07) o vereador Erismar Nunes (PRP) falou durante o seu duscurso na tribuna que pretende lançar o seu nome a disposição dos colegas para concorrer ao cargo de presidente. Erismar Nunes foi o vereador mais votado nas eleições de 2016, e atualmente ocupa o cargo de 1° Secretário na mesa diretora da Câmara.

Recentemente quem também falou sobre o assunto foi a vereadora Socorro Barbosa  (PR). A vereadora que foi a terceira mais bem votada nas eleições de 2016, falou durante o seu discurso na tribuna, na penúltima sessão do mês de novembro que "deseja boa sorte ao novo presidente ou a nova presidenta", dando a entender que também poderá está colocando o seu nome a disposição dos vereadores para concorrer ao cargo de presidente. "Desejo boa sorte ao novo presidente, ou a nova presidenta. Deus é quem sabe", afirmou a vereadora.

Quem também poderá colocar o seu nome a disposição dos vereadores para concorrer ao cargo de presidente é o atual presidente João Ferreira Pontes-Jurandir (PTB). Para muitos o nome do atual presidente já é dado como certo como candidato, e é considerado um dos favoritos.

A mesa diretora da Câmara é o órgão que dirige a Câmara Municipal. É eleita pelos vereadores, em eleição interna, apenas entre os próprios parlamentares, e ocorre a cada dois anos. Suas atribuições são definidas pela lei orgânica do Município.

Atualmente a Câmara Municipal de São João do Arraial é composta por oito vereadores e uma vereadora, que são: Amilton Onofre de Santana (PT); Erismar Nunes Vieira (PRP); Francisco das Chagas Araújo (PSDB); Francisco Valfran Mesquita dos Santos (Progressistas); Jamil Ribeiro de Freitas (PTB); João do Bom Jesus Amorim Junior (PSD); João Ferreira Pontes (PTB); Maria do Socorro Barbosa dos Santos (PR) e Paulo Sérgio Soares (MDB). A atual mesa diretora é composta da seguinte maneira: Presidente João Ferreira Pontes; Vice-presidente Jamil Ribeiro de Freitas; Primeiro secretário Erismar Nunes Vieira e segunda secretária Maria do Socorro Barbosa dos Santos.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium