Sábado, 22 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes Eleição
09/12/2018 09h55 Atualizada há 3 anos
Por:

Rodolfo Landim é eleito novo presidente do Flamengo

O candidato da oposição Rodolfo Landim, da chapa roxa, foi eleito o 57º presidente do Flamengo, na noite deste sábado, na Gávea, com 1.879 votos (61,5% dos votos). Ele será o responsável por comandar o clube nos próximos três anos. Rodrigo Dunshee de Abranches será o vice-presidente geral e vice-jurídico.

- O que o Flamengo precisa é ganhar títulos, voltar a ser campeão, e não apenas no futebol. Vamos fazer o Flamengo ser grande de novo - disse Landim, em suas primeiras palavras como presidente do Rubro-Negro.

Foto: Agência o Globo
Foto: Agência o Globo

Ricardo Lomba, candidato da situação, apoiado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello na Chapa Rosa, ficou na segunda posição com 1.097 votos (35,9%). Marcelo Vargas (41 votos - 1,35%), Chapa Branca, e José Carlos Peruano (22 votos - 0,72%), Chapa Amarela, foram os últimos colocados.

Mesmo após a vitória, o executivo não confirmou a chegada de Abel Braga, técnico favorito para assumir a equipe a partir de 2019. O lado vencedor confirmou que o vice de futebol será Marcos Braz. O conselho do futebol formado por cinco dirigentes terá nomes como Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Ele será vice de relações externas. Alessandro, do Corinthians, é o nome favorito para ser diretor executivo de futebol.

A eleição não teve incidentes graves. Mas nas primeiras horas Eduardo Bandeira foi pivô de discussões entre situação e oposição. Primeiro, ele rasgou o material de campanha da Chapa Roxa que estava com uma sócia. De acordo com o presidente, ela votaria na rosa e se confundiu. Membros da oposição reclamaram da postura do dirigente. O presidente ainda foi ofendido por um sócio. O homem gritou: “Acabou o cheirinho!”. Seguranças agiram para acalmar os ânimos.

Ex-presidentes estiveram na Gávea. Márcio Braga e Patricia Amorim apoiaram Landim. Do lado de Lomba, Luis Augusto Veloso e Helio Ferraz. Todas as pequisas de boca de urna já apontavam a vitória de Landim.

Fonte: Extra Online
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp