Quinta, 22 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - Alepi

Postada em 10/12/2018 ás 10h55

Publicada por: Leônidas Silva

Limma presidiu audiência pública sobre a situação dos servidores da Cepisa
A audiência foi convocada pelos deputados Francisco Limma (PT) e Flora Izabel (PT).
Limma presidiu audiência pública sobre a situação dos servidores da Cepisa

Foto: ASCOM

O deputado estadual e líder governista na Assembleia Legislativa, Francisco Limma (PT), presidiu, na manhã desta quinta-feira (06), uma audiência pública, no plenarinho da Assembleia Legislativa, a pedido do Sindicato dos Urbanitários e de servidores demitidos da Cepisa/Equatorial, depois da privatização da empresa, para discutir os critérios para essa dispensa.

A empresa Cepisa Equatorial foi acusada de fazer terrorismo contra os servidores, além de promover reajustes absurdos e sistemáticos nas contas de energia.

Desde julho, quando houve o leilão para privatização da Cepisa, a Equatorial Energia passou a atender a 1 milhão e 300 mil consumidores, com um faturamento mensal de 250 milhões. Menos de uma semana depois de assumir a empresa, a Equatorial iniciou a demissão de servidores, alguns com 40 anos de serviço.

“Vamos requerer em plenário a convocação da empresa para apresentar o plano de investimentos inicial, quando a Cepisa era da Eletrobrás, assim como o plano de demissão incentivada, apresentar como vai ficar a situação do programa Luz para Todos, além do plano de redução das tarifas, já que antes do leilão, foi divulgada a sua redução”, frisa Limma.

Mesmo convocada, a empresa Cepisa Equatorial não enviou nenhum representante para dar explicações. Sindicatos e entidades afins compuseram a mesa dos debates, como Paulo Bezerra, presidente da CUT; Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Urbanitários; Raimunda Nonata, do conselho da Cepisa; Florentino Filho, presidente do Sindicato dos Engenheiros e o ex-vereador Décio Solano, assessor do Palácio de Karnak, representando o governador Wellington Dias.

Fonte: Franciscolimma.com

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium