Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Piauí - Evento

Postada em 10/12/2018 ás 14h35

Publicada por: Gustavo Miranda

Novo Fórum Eleitoral de Teresina é inaugurado nesta segunda
"Faremos uma grande economia", disse o desembargador.
Novo Fórum Eleitoral de Teresina é inaugurado nesta segunda

Foto:Jorge Bastos

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (10), da inauguração do novo Fórum Eleitoral de Teresina, que recebeu o nome do juiz Francisco de Sousa Martins. O prédio, que fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, abrigará as cinco zonas eleitorais da capital e conta com espaço amplo para funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

O local ocupa uma área construída de 4.266,19 m² e dispõe de espaço para depósito de urna eletrônica, almoxarifado, auditório com capacidade para 250 pessoas e arquivo geral para os cinco cartórios eleitorais, além de poder abrigar mais três zonas eleitorais, caso haja a necessidade futura da criação de novas.

Segundo Wellington, o imóvel moderno e funcional beneficia os servidores da Justiça Eleitoral e, especialmente, os eleitores. "É um prédio instalado em uma área de fácil acesso e que proporciona melhores condições de trabalho e, por consequência, melhores serviços à população. Comemoro a inauguração dessa obra tão importante para o estado", destacou o governador.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Sebastião Ribeiro Martins, a centralização dos serviços da Justiça Eleitoral também permitirá uma maior retenção de gastos. "Faremos uma grande economia. Com o aluguel, por exemplo, economizaremos cerca de R$500 mil por ano e com a centralização das urnas eletrônicas do interior do estado também faremos economia com segurança armada", atentou o desembargador.

Para o idealizador do projeto, o ex-presidente do TRE, Edvaldo Moura, maior conforto e comodidade aos cidadãos que procuram os serviços da Justiça Eleitoral é prioridade. "Tivemos a ideia de construir esse prédio para abrigar todas as zonas eleitorais do Piauí e consegui o prédio por doação do Governo do Estado, com autorização do Poder Legislativo. Hoje, festejamos a finalização dessa grande obra. Arrisco dizer que depois do Fórum Criminal de Teresina, essa é a mais importante obra da Justiça no Estado do Piauí", pontuou o desembargador.

Fonte: Cccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Rockentura

Nathan Sousa é finalista do 2º Prêmio Literatura & Fechadura

Joaquim Pires-PI Por João Victor

SEBRAE realiza palestra sobre sustentabilidade ambiental

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Vídeo: CTA/Senarc e 27º BPM-MA erradicam 32 mil pés de maconha

Landri Sales-PI Por Domingos Veloso

Servidores da Educação de Landri Sales participam de evento UMDIME

Guadalupe-PI Por Euclides Alves

Estrada que liga os municípios de Guadalupe e Jerumenha será recuperada

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium