Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99592-5886
Campo Maior

Campo Maior

Wellington Siqueira Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99592-5886

Cidades - Ações

Postada em 10/12/2018 ás 16h27 - atualizada em 10/12/2018 ás 16h57

Publicada por: R10 municípios

Prefeitura de Campo Maior intensifica ações contra a violência doméstica
Foram realizadas campanhas, palestras, caminhadas, panfletagens dentre outras.
Prefeitura de Campo Maior intensifica ações contra a violência doméstica

Prefeitura de Campo maior

No decorrer deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Geração de Renda SEMAS, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, realizou ações de combate a Violência contra a Mulher, desenvolvendo campanhas, palestras, caminhadas, panfletagens e capacitação para os profissionais que compõem a rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica no município, com a parceria da 4° Promotoria de Justiça da Comarca de Campo de Maior.

O objetivo é sensibilizar a sociedade, demonstrando que a violência contra a mulher existe como expressão da questão social na cultura machista e que necessita ser denunciada, reprimida e, antes de tudo, prevenida. Nesse sentido, as ações vêm sendo intensificadas desde o dia 26 de novembro quando foi lançada a campanha “16 Dias de Ativismo” no município.

Para que o assunto chegasse até a população, a prefeitura elaborou uma programação especial para os dias de ativismo, visando divulgar a rede de proteção e atendimento disponível em Campo Maior.No dia 27/11, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Luzia Pereira, apresentou o movimento aos vereadores e ganhou o apoio dos parlamentares. No dia 28/11 pela manhã, realizou a primeira ação, uma roda de diálogo com o tema Violência Doméstica, com as mulheres que cumprem pena na Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa. Durante a tarde foi a vez das famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que se reuniram para uma palestra com a coordenadora da “Casa Abrigo Mulheres Vivas”, em Teresina, Ana Cleyde Nascimento que abordou o tema Violência contra as Mulheres e sua consequência para a infância.

A Secretaria também realizou palestras com o público masculino em empresas privadas, como a Cerâmica Campo Maior, onde discutiu o papel do homem no combate a violência contra as mulheres; A atividade foi realizada no dia 04 de dezembro, e no mesmo dia a Coordenação reuniu pessoas com deficiências auditiva, visual, física e outras limitações no auditório do CIAC- Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão para debater sobre a “Sexualidade: do preconceito a possibilidade”.

As atividades continuaram no dia 06 de dezembro fortalecendo a campanha “Laço Branco”, com panfletagem e distribuição de laços brancos para condutores de veículos. A ação fez alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres, e foi realizada no posto da PRF- Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia em diversos segmentos; da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Endemias. Além disso, houve apresentação de peça teatral sobre a Lei Maria da Penha – encenada por adolescentes do NUCA-Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, no colégio CETI Cândido Borges.

O assunto também foi discutido por um grupo de Empresa de Segurança, no auditório da UESPI- Campus Heróis do Jenipapo, nessa sexta-feira (07). Ainda dentro da programação, uma partida de futebol society entre homens e mulheres foi realizada nesse sábado (08). As atividades encerram na terça-feira (11/12), com sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro.

Fonte: Prefeitura de Campo Maior

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium