A foto reflete muito bem o estilo extrovertido de Themístocles Filho fazer política. Ele e o deputado estadual Hélio Isaías, amigos de longas datas, disputam a presidência do Poder Legislativo do Piauí. Não à toa Thé, como é chamado pelos mais íntimos, se notabilizou na política piauiense pelo seu estilo amigável e consciliador.
A disputa pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia, com data marcada para o dia 1º de fevereiro próximo, não deve interferir na cordialidade dos dois parlamentares. Ambos estão em campanha e ao que tudo indica não deve ser uma disputa fácil para nenhum dos dois.
Themístocles Filho, mais comedido, diz que só trata da reeleição em janeiro. Entretanto sabe-se que o MDB já fechou questão em torno da reeleição de Thé. Ele conta também com o apoio de parlamentares estreantes de outros partidos. Acredita-se que até dentro do PT, terá votos.
Hélio Isaías não esconde que está em campanha e segue em busca de apoio. Ele conta com seu partido, o Progressistas, que tem o apoio do Partido dos Trabalhadores, do governador Wellington Dias. Isaías teria as bênçãos de Dias na disputa.
Eleição para a presidência da Assemblia é sempre marcada pela demonstração força política de ambos os concorrentes. Esta eleição não será diferente.