Quinta, 23 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2 Natal
Piauí - Distribuidora

Postada em 10/12/2018 ás 17h06

Publicada por: Bruna Sampaio

Cepisa oferece programa de demissão voluntária
Empresa oferece aos colaboradores programa para que possam sair com todos os direitos.
Cepisa oferece programa de demissão voluntária

Foto: Reprodução

Visando tornar a Cepisa economicamente sustentável, a companhia lançou, nesta segunda-feira (10), um Programa de Demissão Voluntária (PDV) aos empregados efetivos interessados em se desligar e receber os direitos trabalhistas com vantagem financeira adicional.

O presidente da Cepisa, Nonato Castro, destaca que a empresa se encontra em uma situação econômica delicada, com dívidas elevadas acumuladas ao longo dos anos, e que precisa reverter esse cenário crítico para se tornar economicamente viável e poder cumprir com a missão de fornecer energia de qualidade a todos os piauienses.

A Cepisa possui hoje dívida acumulada de R$ 2,5 bilhões e déficit de R$ 200 milhões na comparação com o limite máximo para as despesas operacionais com pessoal, material, serviços, demais despesas e provisões, estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“O Programa de Demissão Voluntária é uma forma de oportunizar aos profissionais que, por anos, desempenharam serviços na Cepisa e, hoje, demonstram interesse em realizar uma transição de carreira ou mesmo de encerrar um ciclo de trabalho, como pude perceber durante as conversas com colaboradores da capital e do interior”, fundamenta Castro.

O colaborador que aderir ao Programa de Demissão Voluntária terá direito de receber todas as verbas rescisórias legais previstas na modalidade de “Demissão Sem Justa Causa”, que são: aviso prévio indenizado, férias vencidas e proporcionais, gratificação de férias, 13º salário proporcional, multa rescisória de 40% do FGTS e saldo de salários, bem como poderá sacar o seu saldo de FGTS junto à Caixa Econômica.

A cada ano completo de trabalho, o colaborador tem direito a um adicional de 3 (três) dias de aviso prévio, sendo este limitado a 90 (noventa) dias. Adicionalmente, o colaborador receberá uma Indenização Financeira de 15% (quinze por cento) do salário base, por cada ano completo de serviço, limitada a 5 (cinco)salários base.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Monsenhor Gil Por Alberto Junior

Prefeito Jonas Moura participa do aniversário da igreja Assembleia de Deus

Bela Vista-PI Por Edimá Luis

Conheça os alunos da Escola Olegário com melhores notas na redação do ENEM

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Alunos do Aprova Timon mostram ótimo desempenho na prova de Redação do ENEM

Altos-PI Por R10 municípios

Cadastro do Passe Legal em Altos começa no dia 27 de janeiro

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Demerval Lobão | Curso com certificado reconhecido é na Meta Treinamentos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium