Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Mesa diretora
11/12/2018 11h07 Atualizada há 5 anos
Por: Jailton Silva

Vereador Stanley Carvalho é reeleito presidente da câmara de Uruçuí. Leia!

Praticamente toda eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Uruçuí é uma história recheada de surpresas e traições, assim comentam as lideranças políticas, não só de Uruçuí, como também várias cidades Brasil a fora.

A eleição para o biênio 2019/2020 da Câmara de Uruçuí aconteceu na noite de ontem e mais uma vez a população se surpreendeu com o resultado. O atual presidente da Casa Stanley Carvalho (PROS) foi reeleito pela maioria dos votos. Ele venceu a parlamentar do PT, Gleyci Maria, que concorreu com o atual presidente após Daniel Guimarães desistir de sua candidatura.

Pelo que se sabe de bastidores houve muitas surpresas na hora da montagem das chapas e traição por membros de algumas siglas.

A noite movimentada atraiu Secretários Municipais e outras autoridades, bem como muita gente. No geral tinha se lançado oficialmente 03 candidatos: Stanley Carvalho (PROS), Daniel Guimarães (MDB) e Gleyce Maria (PT).

ADRIANA E PATRICIA NA CHAPA DO STANLEY
O vereador Daniel Guimarães quando foi registrar sua chapa se deparou com a surpresa de ver as vereadoras Adriana Cavalcante e Patrícia Moreira, ambas do MDB, na chapa registrada pelo Presidente Stanley Carvalho, candidato do prefeito Wagner Coelho, onde Adriana era a vice e a Patrícia primeira secretária.

Vereador Stanley Carvalho é reeleito presidente da câmara de Uruçuí. Leia!

RENÚNCIA E MUDANÇA NOS ÚLTIMOS MINUTOS
Daniel conversou com Cilton e Alaiane e entenderam de ele (Daniel) renunciar e apoiar a vereadora Gleyce (PT), já que a mesma tinha o voto do Vereador Marcelo, também do PT. "Tive que conversar com os vereadores e resolvemos mudar de estratégia. No total são 11 votos, a vereadora Gleyci tinha 5 e Stanley 5 votos, pois já acreditávamos que iria sair um voto branco, com o empate Gleyce venceria no critério da idade, mas infelizmente tivemos a surpresa na contagem dos votos alguém traiu o grupo".

TRAIÇÃO?
Petistas aliados à vereadora Gleyci Maria revelaram que a mesma tinha acertado o voto do seu companheiro de partido Marcelo Leite (PT), mas na hora o mesmo votou em Stanley, derrotando Gleyci na eleição, revelaram. Zé Humberto, atual vice-prefeito, mais uma vez não teve força para ganhar uma batalha para o seu partido e saiu ainda mais fraco politicamente.
Por outro lado, os emidebistas de Uruçuí estão decepcionados com as vereadoras Adriana Cavalcante e Patrícia Moreira (ambas do DMB), que não se uniram ao colega de partido Daniel, candidato do deputado Zé Santana, o que fez o mesmo renunciar à candidatura e ter que apoiar outra pessoa. Pelo que se esperava as referidas vereadoras deveriam caminhar com o grupo de oposição e não apoiar o candidato do prefeito Wagner. Daniel ficou apenas com Alaiane Sá e Cilton Miranda e acabaram por votar na vereadora Gleyci Maria que foi a candidata de oposição de Stanley, candidato do prefeito Wagner Coelho.

Pelo que se comenta a vereadora Tânia Fianco teria votado nulo, o que favoreceu ainda mais Stanley Carvalho.

Fonte: Notícias de Uruçuí
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp