Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Estratégia
11/12/2018 12h02
Por: Bruna Sampaio

SSP lança Plano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública lançou no Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro, o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher que constitui estratégia de planejamento para políticas de segurança voltadas às mulheres tomando como paradigma o I Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, projetado para um decênio.

O Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher foi elaborado diante do Plano Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher – PnaViD publicado no Decreto Federal nº. 9.586, de 27.11.18. Os mapas criminais desenvolvidos pelo NUCEAC - Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal, de ocorrências registradas em todo o Estado do Piauí com base nos doze Territórios de Desenvolvimento, constatou que a violência doméstica, entendida como qualquer crime perpetrado contra a mulher, aparece em segundo lugar no ranking das ocorrências, segundo o Plano Estadual.

A Secretaria de Segurança, desde início de 2015, vem implementando políticas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, porém vê-se a necessidade de potencializar ainda mais as ações de prevenção, capacitação dos profissionais e fortalecimento da participação da segurança na rede de proteção à mulher, assim também a expansão das delegacias da mulher para os Territórios desprovidos do atendimento especializado.

Continua depois da publicidade

Confira o plano:

Baixar PDF

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp