Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wilton Alencar
Wilton Alencar Wilton Alencar é correspondente do município de Prata do Piauí
Cidades Atentado
11/12/2018 14h15 Atualizada há 3 anos
Por: Wilton Alencar

Atirador entra em igreja, mata 05 fiéis e comete suicídio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem abriu fogo, no começo da tarde desta terça-feira, dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, na região central do município, provocando a morte de cinco pessoas. Segundo 8º Batalhão da Polícia Militar da cidade, o autor dos disparos cometeu suicídio. Entre os mortos, são quatro homens e uma mulher. Outras três pessoas ficaram feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para hospitais da cidade.

Na hora do ataque houve corre-corre no centro da cidade, principalmente na Rua 13 de Maio, uma das mais movimentadas do comércio local. Durante o ataque na igreja, a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro da cidade. Várias viaturas foram mobilizadas pela polícia para cercar a região.

De acordo com uma funcionária da catedral, Terezinha Pereira dos Reis, os tiros ocorreram após o fim de uma missa. “Estava saindo apara almoçar e escutei muitos tiros”, disse. “O pessoal estava cantando e algumas pessoas ainda estavam dentro da catedral”, afirma.

Continua depois da publicidade

A funcionária disse que o atirador entrou pela porta principal da catedral. “Havia pelo menos cinco pessoas e seis funcionários da Igreja quando ele entrou”, afirma. 

Já um funcionário da Guarda Municipal da cidade afirmou que pessoas idosas foram atingidas na cabeça e no pescoço. A polícia e a GCM estão trabalhando para restringir o acesso de pessoas a catedral. Até o momento, o atirador não está identificado.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), o autor teria usado uma pistola e um revólver durante a ação. Segundo informações de testemunhas, o atirador estava sentado dentro da catedral em silêncio. O suspeito teria então se levantado e iniciado os disparos contra os fiéis.

Em nota, a Arquidiocese de Campinas informou que a catedral segue fechada e que motivação do crime ainda é desconhecida. "Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor."

Fonte: Correio do Povo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp