Terça, 21 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Teresina - Operações

Postada em 11/12/2018 ás 14h30 - atualizada em 11/12/2018 ás 14h38

Publicada por: Gustavo Miranda

Projeto visa criar escala extraordinária para Guarda Municipal
É vedada a participação nesta escala daqueles que tenham sofrido pena disciplinar.
Projeto visa criar escala extraordinária para Guarda Municipal

Foto:PMT

Foi encaminhado um projeto de lei para a Câmara Municipal visando criar condições para que a Guarda Municipal amplie a realização de operações planejadas. De acordo com o texto, o guarda municipal poderá, voluntariamente e mediante compensação financeira, abrir mão de sua folga e participar das operações, razão pela qual se justifica a criação da escala extraordinária.

O texto do projeto de lei explica que a escala extraordinária é voluntária, ou seja, somente participarão os membros que assim desejarem. Além disso, é vedada a participação nesta escala daqueles que tenham sofrido pena disciplinar de suspensão ou advertência, faltado ao serviço sem justificativa ou sido condenados em processo penal.

Ainda de acordo com o projeto de lei, a operação deverá ser planejada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), em turnos de seis ou 12 horas, conforme a natureza do trabalho. 

“O projeto prevê o pagamento de 100 reais pela participação em operação planejada com turno de seis horas; e de 200 reais quando o turno for de 12 horas. Esse pagamento está condicionado à efetiva realização das operações e, por possuir natureza indenizatória, não pode ser incorporado à remuneração e nem aos proventos de inatividade”, afirma Taysman Medeiros, do Setor Jurídico da Guarda Municipal de Teresina.

Para o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, a instituição da escala extraordinária ampliará a atuação da Guarda Municipal, de forma fortalecer a segurança nos espaços públicos da Prefeitura. “Teresina vive um crescente em violência e a Guarda Municipal tem, em suas atribuições, a proteção de bens públicos; orientação à comunidade quanto à utilização desses bens e serviços públicos; e colaboração com a Defesa Civil e ações de prevenção às drogas. São atribuições muito amplas e que exigem constante aprimoramento. Com a escala extraordinária, ampliaremos o número de operações programadas, beneficiando todos os cidadãos, que poderão usar os espaços públicos de forma mais tranquila e segura”, finaliza.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Assentamento Coelho recebe Ação Integrada de Saúde Janeiro Branco e Roxo

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Parceria SEMDEST - SESI presenteia Timon com a 'Indústria do Conhecimento'

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Aluna de escola pública em Lagoinha fez 960 pontos na redação do Enem

Joaquim Pires-PI Por João Victor

Copinha Joaquimpirense de Futsal Sub-12 inicia nesta terça (21)

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Prefeitura de Demerval Lobão parabeniza os alunos aprovados no IFPI 2020

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium