Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades educação
11/12/2018 16h54 Atualizada há 3 anos
Por: Francisco Myller

U.E. Sebastião Cruz de São Gonçalo do Piauí realiza grande gincana.

gincana
gincana

      A Unidade Escolar Sebastião Cruz, escola localizada no município de São Gonçalo do Piauí, pertencente á rede Estadual de Educação, realizou na ultima segunda - feira (10) uma grande gincana no poliesportivo com o tema “fake news”.

      Os alunos se dividiram em equipes para darem um show de apresentações, entre dançar, cantar, encenar, além de disputarem jogos de perguntas e respostas com os mais variados temas. As disputas entre as equipes foram acirradas até o fim. Com o encerramento das apresentações e notas dos jurados, a equipe “Justiceiros” foi a grande vencedora, com isso a equipe irá receber um super prêmio, que é uma viagem para Camocim (CE). A gincana contou com um bom público no poliesportivo, na ocasião houve o sorteio de diversos prêmios. A gincana teve a presença da vereadora Leidinha, e também do professor Junior Ferreira do IFPI, que ofertou um prêmio á equipe segunda colocada na gincana.

       O tema “fake news” apesar de uma expressão nova, já é muito conhecido no dia a dia, trata-se das noticias falsas que se alastraram nos últimos anos com mais facilidades através das redes sociais, com isso, vale destacar a importância da mensagem que os alunos da Unidade Escolar Sebastião Cruz transmitiram ao público, que é a necessidade de se estancar o mais rápido possível essas noticias falsas, pois elas trazem muitas vezes  consequências graves. Parabenizamos aqui todas as equipes que participaram, também os professores, além do administrativo da escola pela realização desse importante do evento.

Continua depois da publicidade

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp