Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Cooperação Mútua

Postada em 15/11/2017 ás 09h36 - atualizada em 15/11/2017 ás 09h43

Publicada por: Tony Santos

Prefeitura de Santa Filomena cumpre Termo de Cooperação Mútua do PROERD
O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, objetivando prevenir ou reduzir o uso abusivo de drogas e a violência infanto-juvenil.
Prefeitura de Santa Filomena cumpre Termo de Cooperação Mútua do PROERD

Secretária de Finanças Geni Helane, Soldado Jeferson Costa e Secretário de Educação Tony Santos.

Na manhã desta quarta feira, 15 de novembro de 2017, estiveram reunidos no gabinete oficial da prefeitura de Santa Filomena, a senhora Geni Helane, secretária municipal de finanças, o soldado da PM Jeferson do Nascimento Costa, instrutor Proerd e o secretário municipal de educação Antônio Santos de Sousa Silva (Tony Santos), durante a reunião foi debatido sobre o item 7 do Termo de Cooperação Mútua, assinado pelo prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga, que trata DAS OBRIGAÇÕES DA PREFEITURA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

 A secretária Geni Helane foi bastante receptiva ao louvar a importacia do programa para nossa comunidade escolar e para as famílias locais, uma vez que o trabalho visa o combate às drogas e a violência, que estão muito presentes na realidade atual do município e isso é preocupante.

 O termo de cooperação mútua é celebrado pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar do Estado do Piauí, e a Prefeitura Municipal Santa Filomena-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, objetivando a implementação do programa na referida instituição.

 CONFIRA NA ÍNTEGRA O INTEM 7 DO TERMO DE COOPERAÇÃO MÚTUA DO PROERD:

7 – DAS OBRIGAÇÕES DA PREFEITURA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, fornecerá todo o material didático, abrangendo as apostilas necessárias para a aplicação do programa, sala de aula, quadro acrílico, pincéis, apagador, aparelho de som e retro-projetor, projetor multimídia, entre outros;

Ao final do curso, todo o material necessário para a realização da formatura, como: preparação do local, decoração, aquisição e preenchimento dos certificados, confecção dos convites, bonés e camisetas, tudo sob a orientação do Coordenador Regional do PROERD.

A prefeitura poderá, ainda, remunerar os policiais instrutores, devendo, para tanto, adotar todas as providencias cabíveis, em documento adequado e pertinente, que integrará este termo de cooperação, como se nele transcrito.

OBJETIVO DO PROERD

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, objetivando prevenir ou reduzir o uso abusivo de drogas e a violência infanto-juvenil. A meta principal é auxiliar efetivamente os estudantes reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que influenciarão negativamente a experimentar bebida alcoólica, cigarro, maconha, inalantes e outras drogas. A estratégia do programa concentra-se em levar o aluno PROERD a desenvolver uma postura social e valorizar sua autoestima, diante das decisões e resoluções de conflitos do dia-a-dia. 

Fonte: AS3 Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium