Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Cooperação Mútua
15/11/2017 09h36 Atualizada há 6 anos
Por: Tony Santos

Prefeitura de Santa Filomena cumpre Termo de Cooperação Mútua do PROERD

Na manhã desta quarta feira, 15 de novembro de 2017, estiveram reunidos no gabinete oficial da prefeitura de Santa Filomena, a senhora Geni Helane, secretária municipal de finanças, o soldado da PM Jeferson do Nascimento Costa, instrutor Proerd e o secretário municipal de educação Antônio Santos de Sousa Silva (Tony Santos), durante a reunião foi debatido sobre o item 7 do Termo de Cooperação Mútua, assinado pelo prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga, que trata DAS OBRIGAÇÕES DA PREFEITURA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

 A secretária Geni Helane foi bastante receptiva ao louvar a importacia do programa para nossa comunidade escolar e para as famílias locais, uma vez que o trabalho visa o combate às drogas e a violência, que estão muito presentes na realidade atual do município e isso é preocupante.

Secretária de Finanças Geni Helane, Soldado Jeferson Costa e Secretário de Educação Tony Santos.
Secretária de Finanças Geni Helane, Soldado Jeferson Costa e Secretário de Educação Tony Santos.

 O termo de cooperação mútua é celebrado pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar do Estado do Piauí, e a Prefeitura Municipal Santa Filomena-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, objetivando a implementação do programa na referida instituição.

 CONFIRA NA ÍNTEGRA O INTEM 7 DO TERMO DE COOPERAÇÃO MÚTUA DO PROERD:

7 – DAS OBRIGAÇÕES DA PREFEITURA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, fornecerá todo o material didático, abrangendo as apostilas necessárias para a aplicação do programa, sala de aula, quadro acrílico, pincéis, apagador, aparelho de som e retro-projetor, projetor multimídia, entre outros;

Ao final do curso, todo o material necessário para a realização da formatura, como: preparação do local, decoração, aquisição e preenchimento dos certificados, confecção dos convites, bonés e camisetas, tudo sob a orientação do Coordenador Regional do PROERD.

A prefeitura poderá, ainda, remunerar os policiais instrutores, devendo, para tanto, adotar todas as providencias cabíveis, em documento adequado e pertinente, que integrará este termo de cooperação, como se nele transcrito.

OBJETIVO DO PROERD

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, objetivando prevenir ou reduzir o uso abusivo de drogas e a violência infanto-juvenil. A meta principal é auxiliar efetivamente os estudantes reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que influenciarão negativamente a experimentar bebida alcoólica, cigarro, maconha, inalantes e outras drogas. A estratégia do programa concentra-se em levar o aluno PROERD a desenvolver uma postura social e valorizar sua autoestima, diante das decisões e resoluções de conflitos do dia-a-dia. 

Fonte: AS3 Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp