Domingo, 18 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - PESQUISA CNI-Ibope

Postada em 13/12/2018 ás 13h02

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo
A pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (13), confirmam a esperança do Brasileiro em dias melhores
Para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo

POR MILTON ATANAZIO

Pesquisa comprova que os Brasileiros estão esperançosos e que acreditam que a situação econômica vai mudar em 2019, ou seja dois em cada três brasileiros inclinam-se e pensam dessa forma. Parcela similar espera que a própria vida vai melhorar ou melhorar muito no próximo ano. Para 14%, o presidente eleito está no caminho errado; 11% não sabem. Predomina enormemente a expectativa promissora e otimista da população.

O resultado da pesquisa CNI-IBOPE divulgada hoje, mostra que 75% dos brasileiros – três em cada quatro – acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sua equipe estão no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento.

Outra tendência que chama a atenção é que os números mostram que a maioria dos Brasileiros ouvidos aprovam as indicações para compor a equipe de Bolsonaro, bem como as medidas que vêm sendo anunciadas pela equipe.

Revelam ainda que, quanto maior a renda familiar, maior o percentual dos que acreditam que o presidente eleito está no caminho certo. O índice é de 70% entre aqueles com renda familiar de até um salário mínimo e chega a 82% entre os que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos.

Entre os brasileiros ouvidos, 64% têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom.

Prioridades

Para 41% e 40% dos entrevistados, respectivamente, melhorar os serviços de saúde e promover geração de empregos devem ser as prioridades do governo para 2019. Em seguida, aparecem combater a corrupção e combater a violência e a criminalidade, ambos com 36%, e melhorar a qualidade da educação, apontada por 33%.

Melhorias

Cerca de quatro em cada dez brasileiros (43%) acreditam que a segurança pública está entre os principais problemas que vão melhorar no primeiro ano de governo do presidente eleito. Em seguida, aparecem a corrupção (37%) e o desemprego (36%).

Equipe de governo

Entre os entrevistados, 80% se dizem pelo menos um pouco informados sobre as indicações do presidente eleito para os cargos de primeiro escalão do governo – ministros e colaboradores da equipe de transição. Desses, 55% consideram as indicações adequadas ou muito adequadas.

Pouco mais de oito em cada dez se dizem informados, em alguma profundidade, sobre as propostas já anunciadas pelo presidente eleito. Entre eles, 75% afirmam aprovar de forma geral as propostas. O percentual de aprovação cresce de acordo com o grau de informação que o entrevistado diz ter sobre o novo governo.

O extrato que tiramos dessa pesquisa é salutar e mostra o eleitor em lua de mel com o presidente eleito. Ratifica a confiança depositada nas urnas indicando e sinalizando mudanças.

A equipe ministerial já está escalada. Não houve o toma-lá-dá-cá que assistíamos no passado. O desafio imediato de Bolsonaro agora é pacificar o país e governar.

Dados extraídos da pesquisa CNI-Ibope apresentada hoje (13). Foi feita entre 29 de novembro e 2 de dezembro e ouviu 2 mil eleitores de 127 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: Pesquisa CNI-Ibope

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium