Quarta, 24 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Valença

Valença

Correspondente do município.

Cidades - Segurança

Postada em 13/12/2018 ás 16h39 - atualizada em 13/12/2018 ás 16h51

Publicada por: Raul Soares

Urgente! Polícia prende os primeiros suspeitos do caso Marielle
Ordens de prisão são cumpridas em 15 endereços no RJ e em Juiz de Fora; alvos são milicianos
Urgente! Polícia prende os primeiros suspeitos do caso Marielle

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira (13) os primeiros mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes, em março.

Segundo o canal Globo News, as ordens emitidas pela Justiça atingem milicianos e são cumpridas em 15 endereços no Rio de Janeiro, Petrópolis, Angra dos Reis e em Juiz de Fora (MG).

A Justiça emitiu mandados de prisão temporária e de intimação para depoimentos. A atuação de milicianos é a principal linha de investigação do crime.

Em nota, a polícia informou que os mandados são referentes a inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Homicídios “e que transcorrem de forma paralela às investigações do caso Marielle e Anderson”.

De acordo com a nota, “a medida é uma ferramenta voltada à inviolabilidade e ao sigilo das informações coletadas no bojo do inquérito policial principal”.

A Polícia Civil não informou número de agentes envolvidos e tampouco fez um balanço da ação. Segundo a DH, o sigilo das investigações “é a maior garantia para chegar aos autores e mandantes dos crimes investigados”. 

Os suspeitos são investigados em inquéritos independentes ao do caso da vereadora. Segundo o delegado Giniton Lages, que coordena as investigações do caso Marielle, os suspeitos presos hoje têm ligação com os assassinatos.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium