Quinta, 24 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]
Teresina Abastecimento
14/12/2018 14h35 Atualizada há 3 anos
Por: O Repórter e o Fato

Açude Joana em Pedro II carece de limpeza para receber as águas das chuvas

Açude Joana em Pedro II carece de limpeza para receber as águas das chuvas

O Açude Joana, em Pedro II, ao fim de 2018 em situação estarrecedora. O reservatório que barra o Rio Corrente, em Pedro II, e serve para abastecer a sede do município, encontra-se com nível d`água bastante comprometedor.

Mas a expectativa dos moradores Pedro-Segundenses é esperançosa com a aproximação do período chuvoso. Todos acreditam que o Piauí e também o Ceará deverá ter um inverno regular, o que favorece o enchimento do reservatório.

Atualmente a AGESPISA ainda capta água para abastecer a cidade de Pedro II do Açude Joana. Seria numa vazão de 10 mil litros por hora.

O servidor da Engerpi, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, Márcio Braga, natural de Pedro II, procurou a coluna preocupado com a situação atual do Açude Joana. Ele diz que o açude além de ser um ponto turístico é fonte de água para os moradores da cidade.

“Não tenho dúvidas de que o açude vai encher com as chuvas, mas é preciso ter zelo e atenção com a saúde da população. Portanto, entendo que o poder público deveria fazer uma limpeza antes das chuvas”, criticou Márcio Braga.

A preocupação de Braga tem fundamento uma vez que o Açude Joana além de um ponto turístico e área de lazer é também responsável pelo abastecimento das residências de Pedro II com água potável.

Nós tentamos entrar em contato com a Agespisa e a Prefeitura de Pedro II mas não conseguimos contato. Fica aqui aberto aos dois órgãos públicos espaço para toda e qualquer manifestação sobre o assunto em tela.

Fotos: Divulgação

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp