Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Simone Borges
Simone Borges Correspondente do Município de Corrente.
Cidades APPM
19/12/2018 09h07
Por: Simone Borges

Prefeito de Corrente é aclamado 1° Tesoureiro da APPM

Em Assembleia Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (18), os prefeitos de Água Branca, Jonas Moura, e Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, foram aclamados presidente e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2019-2020.

O prefeito de Corrente, Gladson Murilo, participou da solenidade, onde foi eleito como 1° tesoureiro da entidade municipalista piauiense. Segundo o gestor, representar o extremo-sul do Estado na chapa vitoriosa é uma missão importante, onde Corrente e os municípios do extemo-sul estarão representados. ”Com certeza a nossa região sai fortalecida em participar de tão importante pauta municipalista. Estaremos representando o sul do Piauí com toda a nossa boa vontade e estaremos mais presentes nas decisões da APPM e dos municípios associados”, destaca.

Prefeito de Corrente é aclamado 1° Tesoureiro da APPM

O encontro, que contou com a presença de 115 prefeitos do Estado, foi conduzido pelo presidente da entidade, Gil Carlos, e pelo secretário-geral da instituição e prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Ribeiro.

Durante a eleição, Jonas Moura agradeceu aos demais prefeitos pelo consenso. "O entendimento foi fundamental. Os prefeitos mostraram grandeza ao abrir mão da disputa e buscar o entendimento. Isso é fundamental, e nossa prioridade é continuar fortalecendo nossa Associação. Demos uma demonstração de inteligência na hora de fazer o consenso, e o trabalho que fizemos, desde o início, foi de unir ainda mais os municipalistas de norte a sul do Piauí", disse.

Jonas Moura falou, ainda, da necessidade dos prefeitos se sentirem atendidos pela APPM. "Os prefeitos devem se sentir atendidos pela APPM. É importante essa ajuda para a gestão do dia-a-dia. Precisamos atender todos os municípios, em especial os com índice 0.6 - na tabela do Fundo de Participação - que são os menores e os mais necessitados. Eles têm muitas dificuldades para conseguir recursos e nós precisamos criar uma plataforma que os ajude a arrecadar mais. Essa vai ser nossa luta nos próximos anos, vamos trabalhar a equipe técnica da casa para ajudar os municípios a melhorarem suas arrecadações e buscarem recursos e investimentos na esfera federal”, destacou.

A posse da nova Diretoria acontece dia 10 de janeiro, a partir das 10h, e deve contar com autoridades de todos os poderes. Até lá, o atual presidente da instituição e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, continuará à frente da APPM.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp