Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Tecnologia
19/12/2018 15h35 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Usuário do SUS Teresina pode ver online se consulta está marcada

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Teresina podem, a partir de agora, verificar se sua consulta especializada está marcada através do endereço eletrônico http://sus.teresina.pi.gov.br/confirmacao-de-consulta/.

Antes ele poderia verificar essa marcação somente  de forma presencial na Unidade Básica de Saúde onde ele teve o encaminhamento realizado pelo médico da família.

Usuário do SUS Teresina pode ver online se consulta está marcada

Agora o paciente pode verificar se sua consulta está marcada de forma online de qualquer lugar onde tenha acesso à internet. Mas o comprovante de confirmação da consulta impresso ainda precisa ser pego na UBS, pois a unidade de saúde onde ele será atendido pelo médico especializado precisa daquele comprovante para atendê-lo via SUS.

“Por exemplo, visualizei pelo meu celular, ao acessar o site do SUS, que minha consulta que está marcada para depois de amanhã no HU. Vou até minha UBS e peço para imprimirem meu comprovante de confirmação de marcação de consulta para eu levar ao HU no dia da minha consulta, junto com meus documentos pessoais e cartão SUS”, explica Vitória Urbano, do SUS Teresina.

Na busca do endereço http://sus.teresina.pi.gov.br/confirmacao-de-consulta/ só aparecerão àquelas consultas que já foram marcadas, se não estiver marcada não aparecerá nenhum resultado, portanto a requisição se encontra em fila de espera para marcação no sistema de regulação do SUS.

Uma segunda etapa está sendo estudada para que possa ser implantada via site SUS uma ferramenta que permita ao usuário imprimir sua confirmação de consulta especializada do próprio site, sem precisar ir à UBS de origem.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp