Domingo, 25 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89)9 9915-7810
Uruçuí

Uruçuí

Jailton Silva Correspondente do município.

[email protected]

(89)9 9915-7810

Cidades - Estreia

Postada em 19/12/2018 ás 16h59

Publicada por: Jailton Silva

Santana faz seu primeiro discurso e participa de votações no senado
Zé Santana faz seu primeiro discurso e participa de importantes votações no Senado
Santana faz seu primeiro discurso e participa de votações no senado

“Se a Constituição me delegou a responsabilidade de estar como senador da República, esta será a minha luta”. Assim o senador Zé Santana (MDB-PI) se apresentou ao plenário nesta terça-feira (19). Em seu primeiro pronunciamento ao plenário, ele destacou o desejo de aprender e de contribuir com o Piauí.

O senador lembrou que o Estado carregou por anos a mácula de ser um dos mais pobres do país, marca hoje superada pelo desenvolvimento econômico que, segundo ele, é a principal trincheira contra a fome e a miséria. “No agronegócio conquistamos um dos melhores índices nacionais de produção de soja e outros grãos em nossos Cerrados, somando recordes ano após ano. Temos um dos maiores parques eólicos já em funcionamento no Brasil, sem falar no maior parque de produção de energia solar de toda a América do Sul”, enumerou.

Aos que criticaram sua decisão de assumir o cargo por um curto período (Zé Santana voltará à Assembleia Legislativa em fevereiro para um novo mandato), o parlamentar recordou o senador romano Júlio César que, questionado sobre sua coragem política, disse que ‘os covardes morrem antes de sua verdadeira morte’.

Santana acredita que, por mais curto que seja seu primeiro período no Senado,  é um tempo a ser cumprido com responsabilidade e obrigação. “É essa a tarefa de um homem público”, concluiu.

O senador agradeceu ao povo pelo mandato recebido e comprometeu-se em lutar com honradez em defesa do desenvolvimento humano e da justiça social.

Votações

O parlamentar piauiense participou de todas as votações que se seguiram ao seu discurso. Entre as principais proposições aprovadas, está o projeto que prevê a notificação imediata dos conselhos tutelares quando o aluno faltar a mais de 30% das aulas, conforme permitido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB); além do projeto que prevê adicional de insalubridade para empregadas gestantes e lactantes, restabelecendo direito retirado na reforma trabalhista. Foi votado ainda o projeto que regulamenta o aproveitamento da energia dos ventos no mar territorial brasileiro.

Para a satisfação de Zé Santana, a relação de projetos aprovados é coerente com sua trajetória de vida. O senador, que é professor, trabalhou na Secretaria de Justiça do governo do Piauí e foi secretário estadual de Ação Social, quando implantou novos projetos e fez reformas estruturais importantes em unidades de acolhimento para menores passíveis de medidas socioeducativas.

Fonte: Jailton Silva

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium