O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se posicionou nesta quarta-feira (20), nas redes sociais sobre a decisão do ministro Marco Aurélio em mandar soltar todos os presos condenados em 2ª instância, como é o caso do ex-presidente Lula.
Dias disse que liberar o ex-presidente, preso em desde abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, é garantir o cumprimento da Constituição Brasileira.
"Não há uma única prova de qualquer desvio de recursos públicos em benefício pessoal em favor do ex-presidente Lula. Portanto, ele é claramente um preso político. Além disto, a ação tem recursos e instâncias para julgamento da sua defesa. O artigo 5º da Constituição Federal está em pleno vigor. Foi isto que disse o Ministro Marco Aurélio e não poderia ser diferente. Está escrito na Carta Magna que ninguém poderá ser condenado enquanto a ação transitar em julgado, enquanto não concluir o julgamento. Liberar o presidente Lula ou qualquer brasileiro ou brasileira na situação dele, é garantir o cumprimento da Constituição do Brasil", declarou.