Segunda, 06 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Saúde
19/12/2018 19h52
Por: João Victor

Criança da zona rural ganha cadeira de rodas

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), entregou recentemente uma cadeira de rodas adaptadas à paciente, Antônia Heloisy de Oliveira Sousa, de 11 anos de idade, moradora da comunidade Lamarão, que fica localizada na zona rural de Joaquim Pires. Antônia foi diagnosticada na infância com tetraplegia devido a encefalopatia grave, doença que causa dano ou mal funcionamento do cérebro (encéfalo).

A entrega de cadeiras de rodas e órteses, são fruto das demandas encontradas no desenvolver de ações de parcerias firmadas pela secretaria de Saúde e CEIR, com a finalidade de garantir o direito e a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Antônia acompanhada de seus pais.
Antônia acompanhada de seus pais.

Em dois anos, a secretaria de saúde já entregou dezenas de cadeira de rodas e órteses as pessoas com necessidades especiais. A secretária de saúde, Socorro Machado, ressalta que esse benefício é fruto de uma excelente administração, que visa melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

O CEIR conta com uma oficina ortopédica que funciona um parque industrial que é modelo em fabricação de produtos ortopédicos para todo o país. O centro confecciona sob medida e de forma personalizada, produtos ortopédicos como órteses e próteses; palmilhas, sapatos e botas; colete e colar cervical; e adaptações que auxiliam pessoas com deficiência em atividades da vida diária, como alimentação, escrita, uso de um computador, higiene bucal, penteio do cabelo, entre outras.

Para maiores informações de como adquirir uma cadeira ou órtese, procure a Secretaria Municipal de Saúde, que fica situada na rua Jurandir Pires, Nº 50, próximo a Prefeitura Municipal.

Fonte: ASCOM-JP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp