Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Paralisação
20/12/2018 11h06 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Guardas municipais de Teresina anunciam greve a partir desta sexta

Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT

Guardas municipais de Teresina anunciaram que entrarão de greve a partir desta sexta-feira (20), devido as más condições de trabalho. 

Segundo o presidente do sindicato, a categoria não possui rádio comunicadores, as munições estão vencidas e os guardas trabalham transitando em motos sem equipamentos de proteção individual, além do baixo salário, o menor do país, de acordo com o sindicato. 

"[Reivindicamos] agilização de criação do nosso estatuto, melhorias estruturais - os coletes balísticos são rotativos - ou seja, o guarda chega todo suado e já passa [o colete] para outro - as motos estão sucateadas, não temos rádio comunicador e a questão salarial. Hoje a guarda municipal de Teresina tem o salário mais baixo de todo o Brasil", explicou Henrique Sousa. 

Continua depois da publicidade

Outro lado

Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), classificou a greve como "sem nenhuma razão".

Sobre o salário da categoria o secretário disse:"O guarda municipal fez concurso para receber 1.100 reais, nenhum recebe esse valor. Todos recebem a mais, porque nós fizemos a implantação de todos os adicionais legais possíveis". 

"Foi dito que a guarda municipal não tinha colete suficiente. Temos em torno de 150 guardas municipais e temos 105 placas de colete. Esse rapaz que se referiu que guarda pega colete suado, é uma extrema inverdade", completou Samuel Silveira. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp