Sábado, 07 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
Valença

Valença

Correspondente do município.

Cidades - Politica

Postada em 20/12/2018 ás 13h22 - atualizada em 20/12/2018 ás 13h43

Publicada por: Kelcyane Santos

Dra Marina foi o fenômeno das eleições 2018
Dra Marina foi o fenômeno das eleições 2018
Dra Marina foi o fenômeno das eleições 2018

Portal Fala Piauí/ Thiago Maciel

O TRE Piauí celebrou, nessa segunda-feira(17) próximo passada, a cerimônia de Diplomação dos candidatos eleitos no pleito 2018.

Nessas eleições, houve uma uma renovação de 40% da bancada de deputados do estado do Piauí. Dra Marina, que faz parte deste percentual, foi o chamado ‘‘Fenômeno Eleitoral’’ das eleições 2018 no Piauí.

Uma mulher, médica, mãe de família, que nunca disputou eleições municipais e nem estaduais. Em um momento que a sociedade brasileira, em geral, estava na esperança de uma nova opção, a médica Marina Santos coloca seu nome à disposição de seu partido (PTC)

Nessas eleições, houve uma uma renovação de 40% da bancada de deputados do estado do Piauí. Dra Marina, que faz parte deste percentual, foi o chamado ‘‘Fenômeno Eleitoral’’ das eleições 2018 no Piauí.

Uma mulher, médica, mãe de família, que nunca disputou eleições municipais e nem estaduais. Em um momento que a sociedade brasileira, em geral, estava na esperança de uma nova opção, a médica Marina Santos coloca seu nome à disposição de seu partido (PTC). 

Daí começava uma nova jornada na vida da médica, que começou a percorrer o estado do Piauí, ouvir o clamor do povo e seus líderes políticos locais. Onde chegava era bem recebida e elogiada, não tinha rejeição alguma.

Andava na companhia de seu esposo e candidato a senador Dr Marcos Vinicius, que foi incansávelmente perseguido e impedido de consolidar seu nome NOVO perante a população piauiense, a final, o senado é a escapatória de muitos investigados se livrarem da cadeia, momentâneamente. 

Ambos continuaram a andar pelo Piauí, pediam votos para Dr Pessoa, Evaldo Gomes e até para Bolsonaro, mesmo que não publicamente, mas quando indagados, diziam que votariam no MITO.

Dr Marcos, apelidado pelos opositores de ‘‘Senador Caipira’’ continuou a sua campanha e de Dra Marina, fazendo o chamado trabalho de formiguinha, conquistando a confiança do eleitorado piauiense.

Dra Marina não pertence a família tradicional da política estadual do Piauí, para ela, o caminho seria duro e difícil. Todavia, naquele momento, o povo do Piauí a exemplo do povo brasileiro em geral, pedia mudança já, uma oportunidade de ouro, que foi a metade do combustível para a vitória no dia 07 de outubro de 2018.

Ela sim, é considerada o maior  fenómeno das eleições gerais de 2018, além dela, como novidade, foram eleitos Marcos Aurélio Sampaio, filho do presidente da assembléia legislativa Themístocles Sampaio, portanto um membro de família tradicional, que contava com o apoio do deputado Marcelo Castro, que naquele momento disputou o senado e foi eleito, uma boa bagagem, ambos do lado governista, com a ‘‘Máquina’’ na mão.

Margarete Coelho, esposa de ex-deputado, foi deputada estadual, é atual vice-governadora e portanto, já tem história na política estadual.

Flávio Nogueira, também membro da velha política do Piauí, já ocupou diversos cargos no estado, foi candidato a deputado federal nas eleições 2014, saiu derrotado,mas elegeu seu filho, Flávio Nogueira Júnior para deputado estadual. Portanto, a família também tem quinhão político a nível de estado.

Assis Carvalho, Fábio Abreu, Rejane Dias,  Júlio César e Átila Lira, já são políticos de mandato e portanto, com muitas bases eleitorais na capital e interior do estado.

Portanto,com essa breve narrativa, concluímos que Dra Marina, que foi eleita pela primeira vez, sem grandes estruturas de poder político econômico, nem bases políticas estaduais herdadas, contra o Maquinário pesado do governo, caciques da política, disputando pela pequena oposição, saiu vitoriosa no dia 07 de outubro de 2018, com 70.828 votos, distribuídos por todo o Piauí, portanto, um Fenómeno Eleitoral e consolidado do estado do Piauí.

Nesta segunda-feira (17), a deputada federal eleita foi devidamente diplomada, com um olhar sensível, honestidade e zelo, ela irá exercer seu mandato eletivo de 04 anos (2019/2022). Garante que trabalhará pelo bem de seu povo e honrará a cada voto de confiança recebido.

 

 

Fonte: Portal Fala Piauí/ Thiago Maciel

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium