Terça, 18 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Revista Advogados
Revista Advogados
Assuntos jurídicos com temas importantes da área.
Brasil Jurídico
20/12/2018 22h14 Atualizada há 2 anos
Por: David Pacheco

Advogada Claudia Paranaguá faz reflexão sobre os últimos dados do IBGE

foto:Claudia Paranaguá e sua sócia Isabela Paranaguá
foto:Claudia Paranaguá e sua sócia Isabela Paranaguá

Nesta ultima quarta-feira(19) ,a advogada Claudia Paranaguá concedeu entrevista ao Palavra Aberta,comentando sobre os últimos dados do IBGE sobre o tema guarda compartilhada .

foto :assessoria Claudia Paranaguá

Segundo dados do IBGE de 2014 a 2017, a guarda compartilhada triplicou no Brasil . Na análise da Advogada familiarista Cláudia Paranaguá , este aumento significativo se deu em virtude das decisões do STJ que estabelecem a GC como regra.

Continua depois da publicidade

A lei da GC sancionada em 2014 tem também seu efeito pedagógico na medida em que independente de diálogo dos pais separados, estes vão ter que superar suas dificuldades para o melhor interesse do filho, que tem o direito de conviver com os dois. A negativa da CG somente em casos de que um dos pais submeta o filho a riscos ou que não tenham interesse.

O compartilhamento da guarda também é um dos antídotos para combater a alienação parental . A Advogada destaca que cada vez mais o papel da justiça e seus auxiliares é de apresentar uma postura de mediação para que os próprios pais possam construir um modelo de convívio que realmente represente o bem-estar para os filhos e por isto temos todos , de mãos dadas, valorar a cultura da pacificação .

Fonte: ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp