O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) abriu inquérito para investigar denúncia de irregularidades trabalhistas contra a empresa Celebração Eventos, com sede na Rua Elizeu Martins, centro de Teresina.
A portaria foi assinada no dia 18 de dezembro pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares. Segundo a portaria, a empresa teria demitido vários empregados sem efetuar o pagamento das verbas rescisórias devidas.
Assim, "considerando a obrigação legal do empregador de efetuar o pagamento das verbas devidas ao empregado em decorrência da rescisão do contrato de trabalho no prazo máximo de até 10 (dez) dias, contados a partir do término do contrato", o MPT resolveu apurar os fatos e adotar as providências cabíveis.
Falência
A Celebração Eventos anunciou falência no fim do mês de novembro. Por meio de nota, a empresa informou que o motivo do encerramento das atividades foram os "fortes fatores econômicos externos - como a crise financeira que atinge de maneira feroz o país -, bem como fatores internos - como atos de má gestão da empresa".