A obra da galeria do residencial Torquato Neto, localizado na zona sul de Teresina, vai iniciar após o período chuvoso, segundo o prefeito Firmino Filho.
De acordo com a prefeitura, a licitação para a escolha da empreiteira responsável pela construção da galeria está em andamento.
"Esperamos que a licitação se conclua para darmos início a essa obra logo após o inverno. Esse investimento basicamente resolve a fase mais crítica do problema de drenagem", explicou o prefeito.
Nesta primeira etapa, o investimento será de R$ 70 milhões. Estão previstos 28 quilômetros de galeria. O prazo para conclusão da obra é de 20 meses.
Transtornos
Desde o início do período chuvoso no Estado, moradores dessa região sofrem com os alagamentos recorrentes e relataram que há muito tempo reivindicam melhorias na infraestrutura do bairro, que segundo eles, nunca foram atendidas pela prefeitura de Teresina. Na última semana uma mulher morreu após ser arrastada pela correnteza da chuva em decorrência da falta de estrutura no residencial.