Quinta, 18 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Política - Confira

Postada em 22/12/2018 ás 12h16

Publicada por: Gustavo Miranda

Ensaio da posse terá figurantes como Bolsonaro e Michelle
Os últimos detalhes foram definidos menos de 24 horas antes, no Itamaraty.
Ensaio da posse terá figurantes como Bolsonaro e Michelle

Foto: Divulgação/Reuters

Na última semana antes da posse presidencial, estão programados dois ensaios gerais na Esplanada dos Ministérios. O primeiro ensaio será realizado neste domingo (23). Os últimos detalhes foram definidos menos de 24 horas antes, no Itamaraty. O segundo será no dia 30, dois dias antes da posse. Além de cronometrar o evento, minuto a minuto, evitando assim atrasos expressivos, cada etapa será observada atentamente para identificar possíveis falhas na segurança e no cerimonial.

Devido ao ensaio geral, a Esplanada dos Ministérios será fechada para o trânsito amanhã (23), das 6h às 19h, seguindo o previsto para 1º de janeiro quando haverá a posse.

Foi apurado que todos os detalhes estão sendo avaliados no esforço de estimar imprevistos e simular situações.

Serão colocadas grades de proteção para demarcar os espaços reservados ao público - estimado entre 250 mil e 500 mil pessoas. Figurantes farão o papel do presidente eleito, Jair Bolsonaro, da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de ministros, autoridades, parlamentares e demais convidados. O grupo será formado por servidores do Congresso, Planalto e do Itamaraty.

Além da participação dos Dragões da Independência, ainda para o ensaio, tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica, que serão passadas em revista logo após o fim da solenidade do Congresso, estarão perfiladas. Até a salva de tiros de canhão está prevista no ensaio.

Haverá simulação de todo o percurso e das solenidades que envolvem diretamente os protagonistas do dia, Bolsonaro e a primeira-dama e o vice-presidente, Hamilton Mourão, e sua mulher. Também será ensaiada toda a logística montada para transportar os parentes, futuros ministros e demais autoridades até o Congresso, Palácio do Planalto e Itamaraty, onde ocorrerão as solenidades.

No ensaio, o carro utilizado para os deslocamentos deve ser fechado, mas no dia da posse, a expectativa, conforme já adiantou a Agência Brasil, é que Bolsonaro desfile em carro aberto para ficar mais próximo da multidão que irá saudá-lo.

Fonte: Agência Brasil

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Missa da Santa Céia e Lava Pés na capela N. Sra. Aparecida em M. de Areia

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

BENEDITINOS: Policia prende foragido do sistema prisional

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Assistência Social convida população para teatro da Paixão de Cristo

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Abertura da Semana Santa em Demerval Lobão é marcada por muita fé

Simões Por R10 municípios

Prefeitura faz distribuição de 3 mil kg de peixe e beneficia famílias

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium