Segunda, 10 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Política - Confira

Postada em 22/12/2018 ás 12h16

Publicada por: Gustavo Henrique

Ensaio da posse terá figurantes como Bolsonaro e Michelle
Os últimos detalhes foram definidos menos de 24 horas antes, no Itamaraty.
Ensaio da posse terá figurantes como Bolsonaro e Michelle

Foto: Divulgação/Reuters

Na última semana antes da posse presidencial, estão programados dois ensaios gerais na Esplanada dos Ministérios. O primeiro ensaio será realizado neste domingo (23). Os últimos detalhes foram definidos menos de 24 horas antes, no Itamaraty. O segundo será no dia 30, dois dias antes da posse. Além de cronometrar o evento, minuto a minuto, evitando assim atrasos expressivos, cada etapa será observada atentamente para identificar possíveis falhas na segurança e no cerimonial.

Devido ao ensaio geral, a Esplanada dos Ministérios será fechada para o trânsito amanhã (23), das 6h às 19h, seguindo o previsto para 1º de janeiro quando haverá a posse.

Foi apurado que todos os detalhes estão sendo avaliados no esforço de estimar imprevistos e simular situações.

Serão colocadas grades de proteção para demarcar os espaços reservados ao público - estimado entre 250 mil e 500 mil pessoas. Figurantes farão o papel do presidente eleito, Jair Bolsonaro, da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de ministros, autoridades, parlamentares e demais convidados. O grupo será formado por servidores do Congresso, Planalto e do Itamaraty.

Além da participação dos Dragões da Independência, ainda para o ensaio, tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica, que serão passadas em revista logo após o fim da solenidade do Congresso, estarão perfiladas. Até a salva de tiros de canhão está prevista no ensaio.

Haverá simulação de todo o percurso e das solenidades que envolvem diretamente os protagonistas do dia, Bolsonaro e a primeira-dama e o vice-presidente, Hamilton Mourão, e sua mulher. Também será ensaiada toda a logística montada para transportar os parentes, futuros ministros e demais autoridades até o Congresso, Palácio do Planalto e Itamaraty, onde ocorrerão as solenidades.

No ensaio, o carro utilizado para os deslocamentos deve ser fechado, mas no dia da posse, a expectativa, conforme já adiantou a Agência Brasil, é que Bolsonaro desfile em carro aberto para ficar mais próximo da multidão que irá saudá-lo.

Fonte: Agência Brasil

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Batalha Por Naldo Voz

Decreto prevê retorno de atividades econômicas em Batalha

São Gonçalo do Gurgueia Por R10 municípios

Idosos do SCFV de São Gonçalo do Gurgueia ganham festa em casa

Buriti dos Lopes Por R10 municípios

Prefeito Buriti dos Lopes anuncia construção de praça no Morro da Mala

Parnaíba Por R10 Municípios

Espaço da Cidadania atenderá por agendamento em Parnaíba

Sigefredo Pacheco Por Neto Soares

Assentamento Brejo em Sigefredo Pacheco recebe iluminação pública

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium