Quinta, 18 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Governo do Estado
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Israel

Postada em 25/12/2018 ás 23h21 - atualizada em 25/12/2018 ás 23h33

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Bolsonaro diz que o futuro ministro Marcos Pontes visitará Israel
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participará da posse de Jair Bolsonaro no dia 1º
Bolsonaro diz que o futuro ministro Marcos Pontes visitará Israel

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, informa nesta manhã em seu perfil no Twitter que a parceria entre o Brasil e Israel, que beneficiará o Nordeste brasileiro, está "muito bem encaminhada". Conforme ele, no primeiro mês de 2019, o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará instalações de dessalinização, plantações e escritório de patentes em Israel acompanhado pelo ministro israelense da Ciência e Tecnologia, Ofir Akunis.

"Pretendemos ainda em janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes", descreve a nota.

O futuro presidente diz também que estuda testar uma tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. "Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos no nosso mercado."

Bolsonaro também escreve que, "livre das amarras ideológicas", o Brasil pode dar os primeiros passos para fora do "buraco" em que foi colocado pelos últimos governos. "Seguimos fortes na missão de fazer deste País uma nação cada vez maior!"

Nos últimos anos, o Nordeste brasileiro tem recebido tecnologia israelense para soluções em relação à escassez de água e para o desenvolvimento agrícola.

Para selar a aproximação entre os dois países, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participará da posse de Jair Bolsonaro no dia 1º de janeiro. Será a primeira visita de um chefe de governo em exercício de Israel no Brasil.

Com informações do Broadcast politico e foto: PAULO PINTO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Fonte: Twitter

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium