Terça, 17 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes Goleada
26/12/2018 17h11 Atualizada há 3 anos
Por: Gustavo Henrique

Liverpool goleia e dispara na liderança da Premier League

Em dia de Boxing Day, o Liverpool goleou o Newcastle por 4 a 0 no Anfield e disparou na liderança do Campeonato Inglês.

Após um primeiro tempo morno, em que Lovren havia feito o único gol da partida, os Reds voltaram com tudo para a segunda etapa, garantindo mais uma vitória maiúscula na temporada.

Foto:REUTERS/Lee Smith
Foto:REUTERS/Lee Smith

Salah, Shaqiri e Fabinho sacramentaram a vitória. Como se não bastasse o triunfo, o Liverpool ainda comemorou a derrota - outra vez de virada - do até então vice-líder Manchester City por 2 a 1 para o Leicester.

Agora, com 51 pontos, a equipe de Klopp está seis na frente do Tottenham e sete dos comandados de Guardiola.

PRIMEIRO TEMPO

O Liverpool não fez um primeiro tempo extaordinário em Anfield - e inclusive viu a equipe do Newcastle tentar duas investidas de ataque em raras falhas da defesa. Em uma delas, Van Dijk não acompanhou Joselu, que cabeceou sozinho para fora. Mesmo assim, os donos da casa abriram o placar com Lovren, que aproveitou corte errado de Lascelles para fuzilar o gol de Dubravka, aos 10 minutos de partida. Fora o gol, os Reds não criaram grandes chances.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Liverpool parece ter apertado o turbo. Logo no primeiro minuto, Salah invadiu a área em jogada individual e foi puxado por Dummet. O juiz assinalou pênalti e o egípcio não desperdiçou a cobrança. Daí por diante, os Reds dominaram o jogo, chegando várias vezes com perigo. Aos 33, Shaqiri, que foi muito bem na partida, recebeu passe de Alexander-Arnold e ampliou; e aos 39, o brasileiro Fabinho marcou, de cabeça, seu primeiro gol pelo clube.

BRIGA BOA PELA ARTILHARIA

Em cobrança de pênalti, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Mohamed Salah chegou a 12 gols no Campeonato Inglês, mesmo número de Harry Kane, do Tottenham. Ambos haviam empatado com Aubameyang, mas o gabonês já se isolou novamente na artilharia, abrindo o placar para o Arsenal sobre o Brighton nesta quarta-feira - e ainda pode fazer mais, já que a partida começou às 15h15 (de Brasília).

ALÔ, TITE

Convocado para os amistosos pós-Copa do Mundo, o volante Fabinho vive ótima fase com a camisa do Liverpool. Na goleada desta quarta-feira, inclusive, ele pôde comemorar seu primeiro gol pelos Reds - após cruzamento de escanteio de Salah, retribuindo o favor da última rodada, quando serviu o egípcio diante do Wolverhampton. Na vitória sobre o Manchester United - partida que sacramentou a demissão de José Mourinho -, ele já havia se destacado, sendo eleito o "homem do jogo" na ocasião.

AGENDA DAS EQUIPES

Para fechar 2018, o Liverpool volta a campo no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar o Arsenal, no Anfield. Já o Newcastle visita o Watford, no mesmo dia, mas um pouco antes, às 13h. Os jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Confira a tabela!

Fonte: GE
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp