Sexta, 19 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Política - Piauí

Postada em 17/11/2017 ás 09h29 - atualizada em 17/11/2017 ás 09h38

Publicada por: Bruna Dias

Fonte: Alepi

Deputados solicitam junto ao TCU providências sobre desvios no governo
Segundo os deputados já foram constatados desvios de quatrocentos milhões de reais, do empréstimo com o Banco Mundial.
Deputados solicitam junto ao TCU providências sobre desvios no governo

Foto: Alepi

Durante a sessão plenária dessa quinta-feira, o deputado Robert Rios (PDT) informou que ele, juntamente com o deputado Gustavo Neiva (PSB) e o deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI), estiveram no Tribunal de Contas da União, no Piauí, onde solicitaram providências em relação aos desvios que estão acontecendo no Governo do Estado do Piauí.

Robert Rios ressaltou que já foram constatados desvios de quatrocentos milhões de reais, do empréstimo com o Banco Mundial, e que eles, parlamentares, estão fazendo um levantamento total, dos desvios. "Já constatamos que só o mês de agosto, os desvios de R$ 152,7 milhões (cento e cinqüenta e dois, vírgula sete) e já confirmado também, o desvio do Plamta, de empréstimos consignados e até hoje, o deputado João de Deus , líder do Governo, aprova um requerimento, com meu voto, inclusive, pedindo a explicação do Tribunal de Contas do Estado no Piauí, sobre a declaração do deputado Robert Rios, o último requerimento passado, onde eu disse que Um bilhão de reais foi roubado pelo Governo do Estado, e continuo dizendo que foi desviado, roubado e pulverizou a finalidade, foi colocado na contra Previdenciária, que não era o lugar próprio”, declarou.

O deputado disse também que esse dinheiro foi colocado na Conta Única do Governo do Estado do Piauí, e que toda vez que um valor em dinheiro sai da sua finalidade para uma conta adversa, é roubo, desonestidade, traição ao povo do Piauí. “E se o deputado João de Deus pensa que me intimida com isso, ele me aguça, ele me acende. Segunda-feira estamos marcando uma audiência com o procurador da República  e com o presidente da Caixa Econômica Federal  do Piauí, porque os termos do contrato firmado entre o Governo e a Caixa, já se encontra denunciado e não é válido, porque o Governo traiu esses termos.Vamos ao Ministério Público e vamos à Polícia Federal. Seria bom que o deputado João de Deus nos acompanhasse , já que Lee gosta de explicação”.

O parlamentar solicitou à Mesa da Casa, cópias de todos os documentos, relatório e parecer do Tribunal de Contas do Estado, em relação  a conta do Governo,  de 2015 e de 2016, porque segundo ele, foi informado pelo Tribunal que nas contas desse anos citados, já se encontravam as provas dos desvios  de finalidades desses recursos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho, respondeu ao deputado Robert Rios, que as contas quando vêm do Tribunal de Contas para a Assembleia, são encaminhadas para a Comissão de Finanças.

 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Cristino Castro-PI Por Rai Lima

Secretaria de Assistência Social promove Curso de Culinária em Salgados

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Adventure Viagens apresenta excursão para Beberibe – CE

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Secretaria de Saúde de Barra D'Alcântara Recebe Nova Ambulância

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Estratégia Saúde da Família realiza ação com crianças

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Secretaria de Saúde de Lagoa do Piauí realizou semana da criança

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium