Domingo, 20 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Política - Ministro

Postada em 28/12/2018 ás 11h36

Publicada por: Bruna Sampaio

Kassab pede licença do cargo de secretário da Casa Civil antes de assumir
O pedido foi feito por Kassab após ele se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal.
Kassab pede licença do cargo de secretário da Casa Civil antes de assumir

Foto: Reprodução/Veja

O atual ministro da Ciência e Tecnologia na gestão do presidente Michel Temer (MDB), Gilberto Kassab (PSD), pediu licença do cargo de  secretário da Casa Civil do governo do estado de São Paulo sob a futura gestão João Doria (PSDB), cargo que assumiria apenas no dia 1º de janeiro de 2019.

O pedido foi feito por Kassab após ele se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, inclusive um apartamento no Itaim Bibi, zona Sul de São Paulo, onde os policiais apreenderam R$ 300 mil em espécie, além de documentos e eletrônicos. A busca foi autorizada pela Justiça após uma delação da J&F acusá-lo de receber propina da empresa entre os anos de 2010 e 2016.

O afastamento ocorreu nessa quinta-feira (27) e foi "prontamente atendido" pelo governador eleito João Doria (PSDB). Neste período, Kassab fez questão de esclarecer, o futuro secretário não receberá salário, já que o pedido de licença foi com "perda de vencimentos".

O ministro também disse, através de nota oficial divulgada pela sua assessoria de imprensa, que a obrigação de compararer à Brasília com frequência para tratar de questões pessoais dificultaria sua atividade como secretário da Casa Civil .

É na capital federal que Kassab terá que prestar esclarecimentos do caso e, por isso, Doria ficará sem o aliado que foi um dos principais articuladores políticos de sua campanha e que ocuparia o cargo responsável pela articulação política entre os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo e o Executivo.

“Absolutamente tranquilo sobre sua conduta ao longo da vida pública, Kassab decidiu licenciar-se do cargo para se dedicar à organização e ao encaminhamento das informações solicitadas por sua defesa, que comprovarão a lisura de seus atos”, disse em nota.

Kassab voltou a reafirmar sua confiança na Justiça brasileira, no Ministério Público e na imprensa. Ele diz que “entende que quem está na vida pública deve estar sujeito à especial atenção do Judiciário” e reforça estar à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Fonte: Ig Notícias

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Assaltantes matam Sgt. aposentado e esposa na porta de casa em Timon

Corrente-PI Por Simone Borges

Corrente é destaque no Índice de Governança Municipal

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Veja o eleitorado atualizado na 47ª zona eleitoral em Beneditinos

Gilbués-PI Por Lucas Oliveira

Amiltinho e Chiquinho consolidam suas candidaturas

Anísio de Abreu Por Gleniston Ferreira

IDEB aponta qualidade na Rede Municipal de Educação de Anísio de Abreu

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium