Segunda, 21 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Oeiras

Oeiras

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades -

Postada em 28/12/2018 ás 21h36

Publicada por: Thainah Cortez

Penitenciária de Oeiras investe em ações de humanização para detentos
Penitenciária de Oeiras investe em ações de humanização para detentos

Foto: Mural da Vila

 A Penitenciária de Oeiras tem desenvolvido um amplo trabalhado de humanização e ressocialização com os detentos que cumprem pena neste estabelecimento, que abriga presos de Oeiras e região.

Com pouco mais de 80 detentos, a Penitenciária de Oeiras tem desenvolvido uma série de ações educativas que com o objetivo de fazer com que os apenados se insiram em um mercado de trabalho após serem soltos, visando assim uma melhoria na vida de cada um deles, pois a partir da qualificação, os mesmos terão como ter sua própria renda garantindo assim a sua ressocialização.

"Temos pouco mais de 80 detentos e procuramos inclui-los em algum tipo de atividade profissional ou educacional, proposta pela Penitenciária. São projetos, oficinas, cursos e trabalhos manuais que acontecem diariamente. O nosso foco é humanizar o sistema prisional, e essa humanização está intrinsecamente ligada à qualificação profissional dos apenados", afirma Vânio Fontes, diretor de Humanização da Penitenciária.

Aos presos são oferecidos vários cursos, como de panificação e artesanato. Além destes, 20 detentos estão fazendo o curso de Micro empreendedor individual, através do Pronatec e 36 cursam o Ensino Fundamental através da EJA. Os detentos também fizeram as provas do Enem e do Encceja, que o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Saindo do campo da educação, os detentos da Penitenciária de Oeiras contam com acompanhamento de uma enfermeira, uma Assistente social e de um psicólogo e atendimento odontológico e semanalmente grupos evangélicos e Pastoral Carcerária realizam atendimentos aos internos e aos familiares 

O gerente da Penitenciária de Oeiras, Isaú Moura, observa que os cursos oferecidos aos detentos possibilitam melhores chances de ingresso no mercado de trabalho e uma renda, já que as peças artesanais produzidas por eles são comercializadas e o dinheiro destinado para ajudar as famílias, além de tirar o reeducando da ociosidade. "Nosso foco é garantir o fortalecimento das ações de atendimento e humanização aos internos, dando a eles condições cada vez mais dignas para o cumprimento da pena, e de capacitação profissional", conclui o gerente da penitenciária.

 

Fonte: Mural da Vila | Edição: Portal R10

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium