Segunda, 24 de Março de 2025
Portal R10
Segunda, 24 de Março de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Aniversário
29/12/2018 20h41 Atualizada há 6 anos
Por: João Victor

Joaquim Pires completa 58 anos de emancipação política

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires realizou na última sexta-feira, dia 28 de dezembro, o aniversário de 58 anos de emancipação política do município. A programação contou com inaugurações, jogo de futebol e shows.

Pela manhã, o prefeito municipal Genival Bezerra (PT), acompanhado do vice-prefeito Lourival Cunha e do presidente da Câmara Municipal Chaguinha Santino, abriu oficialmente a comemoração com o hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura. Em seguida, uma missa em ação de graças foi celebrada pelo Pe. Ézio Rodrigues na igreja matriz de Santa Doroteia.

Prefeito Genival Bezerra acompanhado de secretários e vereadores.
Prefeito Genival Bezerra acompanhado de secretários e vereadores.

Após a missa, o prefeito municipal e sua comitiva dirigiram-se até a Secretaria Municipal de Saúde para realizar a inauguração da nova secretaria e também para entregar uma ambulância nova. O veículo foi adquirido graças a emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira. O prefeito Genival Bezerra falou da reforma:

Quando alguém faz aniversário, é natural que essa pessoa ganhe presentes. É que a nossa cidade está ganhando. Além da reforma da secretaria, o município está sendo contemplado com dois carros e uma ambulância nova para atender a população”, afirmou o prefeito.

À tarde, a bola rolou no tapete verde do estádio municipal João Filomeno. O jogo foi válido pela final da Copa Joaquimpirense de Futebol Amador entre as equipes do Zé Pereira e Massapê. Antes de iniciar a partida, os times cadastrados na Liga Desportiva Joaquimpirense de Futebol – LDJ receberam das mãos das autoridades municipais os novos uniformes para temporada 2019. Diante de um grande público nas dependências do estádio, o Massapê aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o rival. A equipe do Massapê, que leva o nome da comunidade, foi considerada por muitos a surpresa do campeonato, conquistando o seu primeiro título na competição.

Dando continuidade às inaugurações, à noite, foi inaugurada a praça José Gomes de Aguiar, construída no bairro de Fátima. O local conta com um visual moderno e aconchegante. O espaço conta com uma academia popular ao ar livre, parquinho e bancos de madeira. A ornamentação foi feita com plantas nativas da região como a carnaúba. É importante ressaltar que a construção da nova praça foi construída com os recursos próprios da prefeitura.

Para fechar com chave de ouro, uma chuva de fogos de artifícios invadiu o céu joaquimpirense. Logo após a queima de fogos, as bandas Tony Guerra e Forró Sacode, Nélio Lima e João Pisada Estilizada, animaram o público que compareceu em massa a praça 28 de Dezembro.

Durante as comemorações o evento contou com a presença do prefeito Genival Bezerra, acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda e de seu filho Dr. Danilo Marcos, dos deputados estaduais Merlong Solano e Flora Izabel, população em geral, secretários e vereadores municipais.

Fonte: ASCOM-JP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp