Sábado, 23 de março de 2019
(86) 99915-1055
Piauí - Benefício

Postada em 30/12/2018 ás 08h19 - atualizada em 30/12/2018 ás 08h38

Publicada por: Gustavo Miranda

Piauienses poderão pagar multas de trânsito com cartão de crédito
O serviço está em fase de teste e a partir da primeira semana de janeiro estará disponível.
Piauienses poderão pagar multas de trânsito com cartão de crédito

Foto: Google Maps

A população piauiense poderá quitar multas de trânsito e demais débitos vinculados ao veículo, por meio dos cartões de crédito e débito. O serviço está em fase de teste e a partir da primeira semana de janeiro estará disponível a todos os condutores, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Os débitos poderão ser parcelados em até 12 parcelas e a regularização da situação do veículo será imediata.

Para Arão Lobão, diretor geral do Detran, a medida vem para possibilitar aos cidadãos mais uma forma de regularizar débitos relativos ao licenciamento e, com isso, teremos maior número de veículos regularizados. “A ação tem por finalidade buscar mecanismos que facilitem a vida dos motoristas e diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos que podem estar transitando irregularmente no Estado”, pontua.

O parcelamento será feito presencialmente nos postos de atendimento do órgão. Na sede Detran, na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção; posto Francisca Trindade, na Rua Coelho de Rezende, 2770, bairro Aeroporto; Posto CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, em Teresina, no grande Dirceu; Posto Jotal, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1430, bairro Tabuleta; e posto Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai e no Espaço da Cidadania, no Sho0pping Rio Poty, piso L4.

Ficam excluídas do parcelamento as multas inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outra unidade da federação.

O parcelamento com cartão de crédito foi adotado por meio da Resolução 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 10 de outubro de 2017, e da Portaria 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018.

Fonte: Cccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

DÍZIMO | Equipe diocesana da Partilha realiza formação no Vicariato Norte

Porto-PI Por R10 municípios

Prefeito Dó Bacelar preside encontro do CitCocais neste sábado

Picos Por Jucelma Sales

Prefeitura de Picos elabora projeto Bicicletário

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeita e secretário de agricultura visitam famílias afetadas pelas chuvas

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

SEINFRA realiza recuperação de estradas vicinais em Timon

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium